Image Map
Image Map

Resenha Escova Progressiva Marroquina G-Hair Inoar

Hello Girls!!!! Esse é mais um post do Diário de umaEscova Progressiva! Vou contar tudo que eu sei da Escova Progressiva Marroquina da Inoar, que é um tratamento a base, principalmente, de queratina, e age na reconstrução dos fios danificados!
A resenha é beem longa, mas conto em detalhes tudinhoooo!

Eu recebi um kit da progressiva da loja virtual Oásis da Beleza, que é parceira do blog e é um verdadeiro paraíso dos produtos de cabelos, progressivas, tratamentos, e por aí vai!
Quem acompanha o blog sabe que eu decidi me render à escova progressiva! Resumindo, o que eu busco é ser menos dependente da chapinha. Sabemos que calor em excesso estraga os cabelos! E para quem deseja que o cabelo cresça lindo e saudável (Eu, eu, eu!!!rs) e está a todo vapor no Projeto Rapunzel, isso é uma contramão... 
Estava super ansiosa para testar esse tratamento marroquino!!! Pesquisei muito a respeito dele na internet, assisti vídeos, vi resenhas... Enfim, estava querendo testar outra progressiva que não fosse muito agressiva aos fios, que me desse um resultado pelo menos de cabelos mais domados e sem frizz, e quem sabe, me fazer ser menos escrava ainda da chapinha! Rs

Quando a caixa da loja Oásis da Beleza chegou, eu fiquei mega feliz!!! Chegou tudo bem embaladinho, bonitinho, os produtos estavam lá só esperando eu usá-los! Rs

"Recupera fios ressecados e danificados na primeira aplicação. 

Inoar Tratamento Capilar Marroquino reduz o volume entre 60% e 90% e devolve o movimento, brilho e maciez aos fios."


Sobre o produto
"A Escova Progressiva Marroquina foi especialmente desenvolvida para alisar os cabelos, deixando-os lisos, saudáveis e bonitos.
A Progressiva Marroquina realiza uma limpeza profunda, desobstrui os poros do couro cabeludo e repõe a queratina dos fios, devolvendo a força e a maciez. A Escova Marroquina promove uma reconstrução capilar de alta qualidade."

Sobre a Fórmula:
"A fórmula exclusiva da Inoar possui além da queratina e argila branca, óleo de cacau que trata cabelos danificados e crespos de maneira eficaz e duradoura.
A Escova Marroquina possui ação instantânea e permite a lavagem dos cabelos no mesmo dia da aplicação."


A proposta é maravilhosa! Eu até vi comentários em blogs de que os cabelos mesmo estragados tem um resultado ainda melhor, por conta da ação da queratina, que ajuda a reconstruir o fio e devolver massa capilar perdida!
Como todo mundo sabe, a queratina por si só, não alisa cabelo. O alisamento se dá pelo procedimento de chapar o cabelo com o produto agindo e com o ingrediente mágico que vai manter a estrutura dos fios lisinhos! É o formol! Ele é o responsável por fixar a estrutura lisa nos fios! Essa progressiva a quantidade de formol permitida pela Anvisa, que é de 0,02%.

Aplicação:


1- Aplique o Shampoo Inoar Marroquino nos cabelos e couro cabeludo molhados. Massageie suavemente com os dedos o couro cabeludo. Deixe agir por alguns instantes e enxague completamente. Repita a lavagem se necessário. 
2- Retire o excesso de água dos cabelos pressionando levemente os fios com uma toalha. 
3- Seque completamente os cabelos com um secador, sem escovar. 
4- Reparta o cabelo em partes e aplique o Tratamento em mechas finas. 
5- Em cada mecha, passe o pente fino diversas vezes. 
6- Deixe agir por cerca de 30 min. 
7- Sem enxaguar, seque os cabelos totalmente com o secador, sem escovar. 
8- Pranche os cabelos com a chapinha, em mechas finas,7 a 10 vezes cada mecha. 
9- Enxague o cabelo com água.

Shampoo:



Tratamento Marroquino:



Ah, deixa eu falar da embalagem! Eu amei, super prática, evita lambança, é só girar um pouquinho e despejar na vasilha!


Como meu cabelo estava antes: Então, em maio eu havia usado pela primeira vez uma escova progressiva (sem formol), em junho eu fiz o retoque, e em agosto eu resolvi fazer luzes. Meu cabelo ainda estava com algumas características do resultado da primeira progressiva que dei, como por exemplo, menos volume no comprimento e pontas, e sem problemas com frizz. Além disso, com as luzes.


O processo de aplicação: Eu fiz o procedimento em casa. Gente, eu vou logo adiantando, apesar de ser fácil o modo de aplicar, o melhor é fazer no salão, e antes consultar um profissional para ver se seu cabelo está em condições para receber o produto! Esse é meu conselho!
Eu fiz com o auxílio de outra pessoa, bem melhor do que fazer sozinha! Então, fizemos direitinho como manda na embalagem. Lavei com o shampoo anti-resíduos duas vezes, deixei agir no cabelo por uns três minutos e enxaguei bem. Depois secamos o cabelo com secador, sem escovar e nem passar pente, 100%.
O shampoo, claro, limpa pra carambaaaa! O cabelo fica parecendo palha, uma juba e trincando! Rsrs Só o shampoo já dá um baita brilho no cabelo!
Começamos a aplicação do 2º passo pela nuca, como manda na embalagem, direitinho, com um pincel! O creme é bem consistente e tem cheiro de chocolate.
Depois de aplicado em todo o cabelo, deixei o produto agir por vinte minutos. Aí começou a parte que não foi legal... Meus olhos começaram a arder... Mas, ardia pouco, fui ao banheiro, lavei o rosto, e continuei aguardando...
Mas darlings, quando começou o processo de secar os cabelos com o secador (com o produto nos cabelos), foi um horror...
Meus olhos ardiam muitooooo... Peguei uma toalha, encharquei e coloquei no rosto, tapando a cara toda! E ainda assim, senti incômodo... Parei várias vezes, ia ao banheiro lavar os olhos, parava para beber água, molhava mais a toalha, ia até o quintal respirar, às vezes sentia a garganta tapando... Então girls, mais um conselho, apliquem em local bem arejado se possível! O produto é cheiroso, mas, quando bateu o secador, deu pra sentir bem o cheiro do formol... Creio que no salão eles colocam um produtinho que ameniza o cheiro do formol...
Gente, confesso que foi muito difícil. Pensei em ir enxaguar o cabelo sem terminar o processo, bateu o medo! Rs Mas, como já estávamos pra lá do meio do procedimento, continuamos. Depois veio o processo de chapar. Eu tentei chapar sozinha, mas não consegui nem uma mechinha sequer... Não conseguia nem abrir os olhos... A pessoa que me ajudou foi quem chapou, porém, como nenhuma das duas estavam suportando, eu pedi que fizesse uma chapinha bem superficial mesmo, o que eu mais queria era acabar logo, então, não vou mentir que esse processo não foi realizado perfeitamente, e creio que a chapinha foi realizada por volta de 40% do que deveria realmente ser...
Depois, deixamos o cabelo esfriar. Aguardei uns quinze, vinte minutos e enxaguei o cabelo.
Na embalagem fala para apenas enxaguar com água. Então não apliquei mais nada, nem condicionador.
Debaixo do chuveiro notei que o produto deixou o cabelo extremamente macio! Por mais que eu tenha enxaguado muuuitoooo, a sensação era que ainda tinha creme nos fios, mas retirei o excesso de água e pronto!

Finalização: Depois dessa aventura, eu deixei o cabelo secar naturalmente. O cabelo secou rápido, com pouquíssimo volume e extremamente macio e brilhoso. :)      (Aí já fiquei mais feliz!)

O cabelo secou com uma ondulação bem aberta. Finalizei com uma chapinha bem leve. Não precisei chapar quase nada. Passando a chapinha uma vez o cabelo ficou lisão, leve e bonito! Ainda assim, eu passei a chapinha duas vezes cada mecha grossa, uma vez para alisar, e a segunda para finalizar a mecha modelando a ponta. Levei apenas uns vinte minutinhos! Super rápido!

O resultado: Eu fiquei maravilhada, pois apesar de não termos feito perfeitamente o processo de chapar enquanto o produto estava nos fios, ainda assim, o cabelo ficou extremamente liso! Liso, liso, liso! Ainda bem né! Rsrs Depois do sufoco, pelo menos o resultado foi ótimo! Confesso que achei que seria esforço em vão, mas, apesar de tudo, deu praticamente certo!!
O cabelo ficou lindo, muito macio, extremamente brilhoso, alinhado e nem sombra de frizz!






O que eu achei: Bem, eu achei que valeu a pena! Eu já amei o resultado mesmo o procedimento não tenha sido 100% perfeito, imagine só, se tivéssemos conseguido fazer perfeito!
Só fui lavar meus cabelos seis dias depois, pois estava sem tempo. Lavei com uma linha pós progressiva, e quando fui dar a chapinha, a mesma coisa, foi rápido e o cabelo ficou ótimo!
Além disso, o cabelo continua extremamente macio!
Meu cabelo ficou mesmo bem tratado, até as pontas que estavam ficando mais ressecadas, estão alinhadinhas, bonitas e hidratadas! O cabelo recebeu um super tratamento!!!

Olha, eu vou ser sincera, talvez para mim, tenha sido até melhor eu fazer o procedimento em casa... Talvez, se eu tivesse ido fazer num salão a cabeleireira não teria disposição e paciência para parar toda vez que eu quisesse... Mas, ainda assim, da próxima vez que eu inventar dar uma progressiva que tenha formol, eu vou fazer no salão!
Eu até pensei, que para eu ter a reação que tive, eu possa ter algum tipo de alergia ao formol... Pois, fora ele, a fórmula não contém nada de agressivo. Foi a primeira vez que usei progressiva com formol. Nem todo mundo tem a mesma reação... Eu assisti vídeos e li várias resenhas desse produto, e 99% das pessoas diziam que fizeram a aplicação numa boa, sem problemas e que o cheiro não incomodou! Vai de pessoa pra pessoa! Por isso, façam a prova de toque para saber se tem alergia ao produto (eu admito... nem me lembrei de fazer...) e se puderem, façam também o teste de mecha!
No mais, eu considerei o produto muito eficaz, oferece mesmo um mega tratamento aos cabelos, deixou meu cabelo com aparência muito mais saudável, mais liso, reduziu o volume, a raiz crescida ficou extremamente emoliente, facílima de alisar, baixa e nada de frizz, nada de cabelo ressecado, e deu um brilho maravilhoso!
Sim, ela cumpre o que promete! E apesar da saga que foi meu processo com ela, rs, o resultado foi ótimo e eu aprovei! Estou feliz com o resultado! 

Darlings, quem quiser comprar o kit, acesse a loja Oásis da Beleza, lá tem o kit de 250ml e de 1L!


Além disso, lá tem várias outras marcas de produtos, progressivas, botox capilar, linhas de tratamento e tem também maquiagens, perfumes e muito mais! Vale a pena passar lá e conferir a loja!
Curtam a fanpage da loja AQUI para ficar por dentro das novidades! Não se esqueçam de curtir!!!
Vai ter mais resenhas da progressiva marroquina!!! Volto para trazer todo o acompanhamento das madeixas, e contar o que estou achando, como estão os cabelos, tudo sobre o pós progressiva! Tudo no Diário de uma Escova Progressiva! Até lá!
Beijokssssss
30

30 comentários:

  1. Ficou lindo, bem liso memso! Meu cabelo era naturalmente cacheado, mas aliso com progressiva as vezes em casa, e as vezes no salão... Qdo faço em casa tb me incomodo com os olhos ardendo, mas no salão dificilmente sinto isso, tb acho que eles colocam alguma coisa pra tirar o cheiro ruim de formol. A resenha está bem explicativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carine! Obrigada! Apesar do sufoco eu amei o resultado! rs Pois é, eu também acho! Creio que no salão eles coloquem alguma coisa para amenizar o cheiro do formol!
      Fico feliz que gostou da resenha!!!
      Beijokssss

      Excluir
  2. Anônimo10/14/2015

    Ficou lindo, mto brilho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Ficou com bastante brilho mesmo! Amei!!!
      Beijokssss

      Excluir
  3. Olá Jamile parabéns pelo blog, amei o resultado da progressiva em seu cabelo, eu vivo um dilema com progressivas que compro pela net e tento aplicar em casa pq todas ardem e incomodam muitoo no processo da chapinha, mais me tira uma duvida vi o post da progressiva que você usou anterior a essa e vc falou que nao ardeu tanto os olhos, é tanto que comecei a pesquisar e vi várias meninas falando o mesmo e ja estava pensando em comprar, mas vc trocou pq nao gostou do resultado ou por outros motivos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi! Tudo bem?! Fico feliz que gostou do blog! Eu também gostei do resultado da G-Hair (embora o sufoco na aplicação...), mas o resultado foi sim satisfatório!
      Eu amei sim a Naturale! Usaria novamente sim, sem sombra de dúvidas!!! Eu resolvi testar outra progressiva por curiosidade mesmo! Fim parceria com a Oásis da Beleza e me enviaram esse kit para eu testar, e eu estava muito afim de testar outras possibilidades! Entre a Naturale e a G-hair, eu gosto mais da Naturale! rs Ela ganha porque o processo de aplicação é mais fácil, posso fazer sozinha, e não irritou meus olhos! Por isso, a Naturale ainda ganha da Marroquina! rs Mas ambas são ótimas! Vou fazer um post em breve falando dessas suas progressivas, fazendo uma comparação!
      Eu troquei mesmo para testar outras e por conta da parceria! Mas pode ter certeza que a Naturale vale a pena!
      Beijokssss e volte mais vezes aqui lindona!

      Excluir
  4. Obrigado por responder Linda com certeza vositarei mais vezes seu blog, fica com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabi! De nada flor! Quando precisar, é só falar! Volte mais vezes!!! Fica com Deus!!!

      Excluir
  5. Quem aplicou no meu foi um profissional em casa, sentir sim meus olhos arder para amenizar o incômodo usamos um ventilador na altura do rosto foi moleza não teve stress (fica a dica.) Fiquei uma diva. Amei o G. hair. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que deu certo! rs Eu não dei a mesma sorte, meus olhos arderam! rsrs Mas, pra quem for testar, essa dica é boa, vale a pena testar! Beijoksss Volte mais vezes!

      Excluir
  6. Anônimo2/10/2016

    Essa tem formol ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tem sim. 0,2% segundo informação no site. Entrei em contato com a marca através do SAC e a informação foi a mesma! Beijoksss, Volte mais vezes!!!

      Excluir
  7. Boa tarde, Comprei um kit de escova marroquina Înoar, mas na embalagem está escrito G-Hair. Nunca usei esse tratamento. Sabe me dizer se existe muita diferença? Obrigada desde já, Beijos, Michelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michelle! É isso mesmo! Ela é da Inoar, da linha G-Hair. Mais conhecida como progressiva marroquina! É a mesma coisa! Beijoksss, volte mais vezes!

      Excluir
  8. Olá flor,Boa noite
    Queria saber se essa progressiva é compatível com outras químicas.Fiz uma há quase 3 meses,ela é boa também, mas achei que o efeito saiu mais rápido.Enfim,queria saber se ela é realmente é boa e se depois de um tempo o cabelo terá queda ou "partir".Há pouco mais de 6 meses usei a Forever liss Ingell Maxx.Ela simplesmente detonou meu cabelo e por isso tenho medo de comprar alguma progressiva e usar e dar errado denovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Olha, eu creio que não é compatível com todas químicas, e tem que respeitar um tempo de pausa... O melhor é pedir uma orientação profissional, pois, essa progressiva tem certa porcentagem de formol. Então, tem que ter cuidado!
      Meu cabelo não caiu e nem partiu. Agora, se quer uma progressiva mais leve, que eu usei e gostei muito, é a Naturale! Claro que, cada cabelo é um cabelo! É importante fazer teste de mecha! Espero ter ajudado! Qualquer coisa é só falar! Volte mais vezes! Beijoksss

      Excluir
  9. Olá flor,Boa noite
    Queria saber se essa progressiva é compatível com outras químicas.Fiz uma há quase 3 meses,ela é boa também, mas achei que o efeito saiu mais rápido.Enfim,queria saber se ela é realmente é boa e se depois de um tempo o cabelo terá queda ou "partir".Há pouco mais de 6 meses usei a Forever liss Ingell Maxx.Ela simplesmente detonou meu cabelo e por isso tenho medo de comprar alguma progressiva e usar e dar errado denovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Olha, eu creio que não é compatível com todas químicas, e tem que respeitar um tempo de pausa... O melhor é pedir uma orientação profissional, pois, essa progressiva tem certa porcentagem de formol. Então, tem que ter cuidado!
      Meu cabelo não caiu e nem partiu. Agora, se quer uma progressiva mais leve, que eu usei e gostei muito, é a Naturale! Claro que, cada cabelo é um cabelo! É importante fazer teste de mecha! Espero ter ajudado! Qualquer coisa é só falar! Volte mais veze! Beijoksss

      Excluir
  10. MEU AMOR, AONDE VC VIU ESCRITO Q A ANVISA PERMITE ALGUMA QUANTIDADE DE FORMOL? VC NÃO SABE OQ ESTÁ DIZENSO. VÁ SE INFORMAR ENVEZ DE REPETIR OQ DIIIIIIZEM. A ANVISA NÃO LIBERA NENHUM PRODUTO PRA CABELO COM FORMOL. OQ ACONTECE É Q AS EMPRESAS MANDAM PRA ANÁLISE UM LOTE SEM FORMOL E QUANDO RECEBEM O ALVARÁ DA LIBERAÇÃO, ELES MANDAM AS BOMBAS PRO MERCADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana! Na realidade antes de resenhar eu entrei em contato com a marca e essa foi a informação que me foi passada através do SAC. Por isso, coloquei na resenha. Eu sei que a Anvisa não libera muitos desses produtos, mas, pelo menos de acordo com o registro do produto ele está apto para venda. Agora, se realmente há alteração, não há como sabermos... Só se mandar cada produto de cada lote para novas inspeções... E creio que a Anvisa não iria se dar o trabalho, a menos que houvesse alguma denúncia explícita, provavelmente de quem sabe da situação e estaria levando isso a tona... Então.. Até algo como isso acontecer esse produto vem sendo vendido normalmente e consumido... Quando entrei em contato, informei até o número do lote do meu kit e disseram que não havia problema algum com o mesmo.
      Obrigada pela sua sinalização! Acho muito importante para manter todo mundo alerta e claro, levar as consumidoras a questionar também a veracidade das informações contidas no rótulo! Volte mais vezes! Beijoksss

      Excluir
  11. MEU AMOR, AONDE VC VIU ESCRITO Q A ANVISA PERMITE ALGUMA QUANTIDADE DE FORMOL? VC NÃO SABE OQ ESTÁ DIZENSO. VÁ SE INFORMAR ENVEZ DE REPETIR OQ DIIIIIIZEM. A ANVISA NÃO LIBERA NENHUM PRODUTO PRA CABELO COM FORMOL. OQ ACONTECE É Q AS EMPRESAS MANDAM PRA ANÁLISE UM LOTE SEM FORMOL E QUANDO RECEBEM O ALVARÁ DA LIBERAÇÃO, ELES MANDAM AS BOMBAS PRO MERCADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana! Na realidade antes de resenhar eu entrei em contato com a marca e essa foi a informação que me foi passada através do SAC. Por isso, coloquei na resenha. Eu sei que a Anvisa não libera muitos desses produtos, mas, pelo menos de acordo com o registro do produto ele está apto para venda. Agora, se realmente há alteração, não há como sabermos... Só se mandar cada produto de cada lote para novas inspeções... E creio que a Anvisa não iria se dar o trabalho, a menos que houvesse alguma denúncia explícita, provavelmente de quem sabe da situação e estaria levando isso a tona... Então.. Até algo como isso acontecer esse produto vem sendo vendido normalmente e consumido... Quando entrei em contato, informei até o número do lote do meu kit e disseram que não havia problema algum com o mesmo.
      Obrigada pela sua sinalização! Acho muito importante para manter todo mundo alerta e claro, levar as consumidoras a questionar também a veracidade das informações contidas no rótulo! Volte mais vezes! Beijoksss

      Excluir
  12. Oi Jamile... td bem???
    Estou tentada a usar a Naturale, pq já passei por vários tipos de química e meu cabelo não desenvolve por quebrar muito... o último processo fiz em dezembro/2015,e foi o alisamento compactado que simplesmente quebrou todo meu cabelo na parte de trás e está com um buraco enorme bem no meio; Tenho tratado bastante e evitado fazer química. E particularmente preferi seu cabelo com a Naturale tbm, parece que ficou mais liso e brilhante... Parabéns pelo Blog, ganhou mais uma seguidora... Bjs... Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália! Tudo bem!!! Eu realmente aconselho você a dar uma pausa nas químicas por um bom tempo, para que seus fios se recuperem completamente do corte químico! Você pode fazer um cronograma capilar e ir tratamento seus cabelos! Aqui no blog tem posts sobre cronograma capilar! Muitas vezes o fio pode aparentar estar saudável, mas o corte química prejudica toda a estrutura do fios atingidos... O melhor seria uma avaliação com cabeleireira... A Naturale com certeza é mais leve que essa! Eu tb prefiro o resultado da Naturale! hehe Essa tb é muito boa, mas, realmente a Naturale me deu resultado mais satisfatório ainda! Continue tratando seus cabelos e quando essa parte que caiu crescer e os fios estiverem mais fortes, você pode pensar na Naturale! Eu fico muito feliz que tenha gostado do blog! Volte mais vezes!!!
      Beijokssss

      Excluir
  13. Oi Jamile, gostaria de saber qual a durabilidade do produto.. quantos meses seu cabelo permaneceu liso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do cabelo,no meu durou três meses pq pintei duas vezmá,já no cabelo da minha filha que não têm quimica durou mais tempo

      Excluir
  14. Oi querida,comigo a primeira vez que fiz também fiquei sufocada,já na segunda vez usei aquelas máscaras descartáveis e luvas nas mãos para espalhar o produto...ufaaa deu certinho e o melhor é fazer em ambiente ventilado ou ligar um ventilador;esperei uma pausa de três meses para repetir,pois confesso que tive muita insegurança no produto,eu recomendo

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11/01/2016

    http://www.imagemfolheados.com.br/?a=110237

    Boa Tarde meninas, vim aqui avisar que a imagem folheados está cheia de novidades sem falar que os preços são baixíssimos, produtos de ótima qualidade, brincos, pulseiras, anéis, correntes, tornozeleiras entre outros.
    Não perca tempo. Corre lá e garanta suas semi jóias...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo