Image Map
Image Map

Escova Progressiva Naturale 100% Orgânica! Sem Formol!

Hello Darlings!!! Hoje eu vim compartilhar com vocês minha nova paixão cabeilística!!!

Um produto que já me conquistou e eu estou fascinada com o resultado!!! 
É a Escova Progressiva Naturale, 100% orgânica e sem formol!
Recebi da Naturale um kit para testar e neste post vou contar tudo da minha experiência com o produto!
(Se preparem que o post é longo! rs Mas, vale a pena! Trouxe bastante informações pra vocês!)


Antes vamos conhecer melhor essa progressiva única no mercado!


“O complexo condicionante NATURALE não possui formol e derivados nem efeito acumulativos, sendo compatível, com qualquer química, podendo ser utilizado em qualquer tipo de cabelo. O complexo condicionante NATURALE é um produto versátil, completo e de alto desempenho. Possui sistemas ativos, que agem no cabelo e bulbo capilar, garantindo resultados efetivos e com segurança no tratamento, disciplinando e reconstruindo os fios. Sua facilidade de aplicação permite ao profissional cabelireiro liberdade de criação, com uma gama de benefícios em um produto. O completo NATURALE FO System, condiciona, até 100% o cabelo. Também é usado para reconstrução, redução de volume, botox capilar e relaxamento de cachos.”
Escova progressiva 100% Orgânica Livre de Químicas, Aldeídos e Hidróxidos! 
100% Compatível com qualquer Tipo de Quimicas e Coloração.
- AFRO: 100% Liso Sem Relaxar!- LOIRO: Ou qualquer outra cor, 100% Liso, Sem Desbote!- CRIANÇAS ou GESTANTES: 100% Seguro!Só NATURALE.
Saúde e Beleza Sempre Juntas!

Darlings, tudo de bom não é verdade! O fato de ela ser natural, 100% orgânica, já nos chama a atenção! Ela é compatível com todas as químicas, então, quem usa amônia, guanidina, quem faz uso de outras progressivas, hena, henê... Todo mundo pode usar! Inclusive crianças e gestantes!!! Quando eu descobri a Naturale eu pesquisei bastante, e vi resultados do produto em criança, em quem usa henê, grávida, loira... E o resultado foi satisfatório!

Girls, há pouco tempo eu falei aqui no blog que eu me rendi a escova progressiva! Se você ainda não conferiu o post, veja AQUI! Vale a pena, pois se você está interessada em dar progressiva, ou quem sabe, tem o mesmo dilema que eu tinha, poderá acompanhar com maior precisão o Diário de uma escova Progressiva (que é a nova categoria aqui do blog!). 

Resumindo, eu estou em busca de cabelos mais fortes, saudáveis e lisos! Inclusive busco um crescimento melhor das madeixas! Porém, eu estava na contramão... Pois tinha que manter meus cabelos no secador e chapinha pelo menos duas vezes por semana ou até mais... E esse calor em excesso estava estragando meus fios... Sendo assim, é muito mais difícil ter uma cabeleira saudável e bonita... Por isso, resolvi me render à escova progressiva, para ser menos escrava desses instrumentos de calor!
Sei que o procedimento para dar progressiva precisa chapar os fios. Ok! Mas, daí em diante, quando eu lavar os cabelos, eu necessito apenas secá-los com o calor do secador, e não chapar toda vez que eu lavar! Já ajuda muito a preservar meus cabelitos!!!

Vamos ao que interessa!

O procedimento!!

A escova progressiva Naturale é composta por apenas dois passos! O Step 1 e o Step 2!

Step 1Shampoo; Dilatador Anti-Resíduos

Esse passo é responsável por preparar os cabelos para receberem o ativo, que é o Step 2!  Vai limpar profundamente os fios, remover todas as impurezas e como qualquer shampoo anti-resíduos, ele vai abrir mais as escamas dos fios, facilitando assim, que o ativo penetre nos fios e cumpra seu dever! Ele é branco e bem perolado!


Step 2Ativo; Termo Ativo Anti-Frizz

Esse é o produto responsável por dar o efeito da escova progressiva! Ele é quem vai agir nos fios exercendo sua função, reduzindo o volume, o frizz e também alisando! 


Passo a Passo

1 – Lavar 2 a 3 vezes os cabelos com o shampoo (Step 1);
2 – Secar 100% os cabelos, sem pentear ou escovar;
3 – Aplicar o passo 2 (Step 2) com um pincel ou pente fino;
4 – Deixar agir por meia hora;
5 – Enxaguar bastante com água corrente;
6 – Secar 100% novamente (sem escovar);
7 – Chapar (NÃO ESCOVAR).

Bem, eu achei o processo bem fácil! Dá tranquilamente para fazer em casa e sozinha! 
O legal dessa escova progressiva é que você não precisa escovar os cabelos! Isso pra mim é uma maravilha, pois eu já não sei dar escova no cabelo direito, então maravilha! rs Sem falar, que assim você não leva tanto tempo fazendo o procedimento!
Outra coisa bacana é que são apenas dois passos. Geralmente as escovas progressivas necessitam de neutralização, e assim são três passos. Mas, no caso da Naturale, é um produto orgânico, que não contém químicas pesadas, por isso não precisa de neutralizante!

Como foi o passo a passo!

Pra começar, eu vou mostrar um pouquinho de como meu cabelo estava antes!

AQUI SÃO MEUS CABELOS ESCOVADOS, ANTES DO PROCEDIMENTO. A RAIZ JÁ ESTAVA BEM CRESPA E ALTA, COMO DÁ PARA VER NAS FOTOS 1 E 2. NA FOTO 3 OS CABELOS SUJOS...
Lavei os cabelos com o shampoo duas vezes, massageei bem o couro cabeludo nas duas vezes e enxaguei bastante. Na segunda vez eu até deixei o produto agindo uns dois minutinhos enquanto eu massageava o couro cabeludo e os fios.
Depois fui secar! Tirei uma fotinha horrorosa dessa parte do procedimento! Eu havia lavado o cabelo apenas com o shampoo e sequei beeem com o secador, então perdoem tá... Ficou essa juba! Mas minha carinha vocês não vão ver, hahaha!

A SITUAÇÃO ESTAVA MAL NÉ GIRLS... RS AÍ EU JÁ TINHA LAVADO 2X COM O STEP 1! NAS FOTOS 1 E 2 A RAIZ MEGA CRESPA, E NA FOTO 3 FIOS TAMBÉM CRESPOS...
Depois comecei a aplicar o Ativo, que é o Step 2
Apliquei o Ativo, o Step 2 com um pincel e depois passava o pente fico da raiz as pontas para garantir todos os fios bem encorpados com o produto!
Nessa parte eu confesso que levei um “susto”... Pois, pelo que vi em outros blogs e vídeos, o Ativo era bem líquido... O meu estava mais para um creminho meio ralo... Não entendi... De qualquer forma, eu cheirei e o cheirinho estava bom, é um cheiro de planta, bem suave. Acho que ele pode ter ficado meio cremoso por ter ficado muito tempo deitado, ou armazenado, sei lá... Ou pode ser por que ficou num ambiente meio frio, já que eu sempre deixo o ar do meu quarto ligado e às vezes mais parece um iglu... Sei lá... De qualquer maneira, eu apliquei com o pincel! Não ficou escorrendo, foi super tranquilo a aplicação!


Essa foto é do produto agindo nos cabelos. Outra coisa que quero falar é com relação à quantidade! Eu vi algumas meninas que conseguiram aplicar só com 50ml ou 70ml... Eu não consegui, não sei se foi porque foi a primeira vez e eu coloquei mais produto... Eu embobei bem os fios. Dá pra ver pela foto! Usei, digamos, uns 120ml...
Depois de aplicado no cabelo todo foi só deixar agir os 30 minutos. Girls, essa parte foi meio tensa! Kkk Eu senti um pouco de ardência no couro cabeludo. Nada de insuportável... Quando sentia arder eu passada de leve as pontinhas dos dedos e deixava o produto agir... Não fiquei mexendo o tempo todo para não interferir na ação do produto. Mas, como eu nunca havia dado escova progressiva, eu fiquei meio receosa. Mas, depois que deu os 30 minutos, enxaguei bem os cabelos e passou a ardência! Ficou tudo ok!

Com os cabelos molhados eu percebi que minha raiz que já estava bem grossa e crespa, ficou mais ondulada, com menos volume! Depois, fui secar novamente 100%!
Gente, não pode passar escova nem pente. Então fui secando com o secador e só com os dedos auxiliando!
Pra ser sincera, depois que sequei todinho, eu pensei que o produto não tinha dado efeito! Ainda parecia uma leoa! Rsrsrs
Mas, fui para o último passo, que é chapar os cabelos!
Eu vi que a maioria das meninas que havia aplicado essa progressiva indicava passar a chapinha umas vinte vezes na raiz e menos vezes no comprimento e pontas.
Como o lugar mais crítico dos meus cabelos é realmente a raiz, passei a chapinha vinte vezes da raiz até uns quatro dedos do comprimento, e daí em diante passei no restante do comprimento e pontas, umas oito a dez vezes!
A minha chapinha é da Gama Italy e esquenta 210ºC e é de cerâmica!

Vamos ao resultado!

Girl, o resultado foi maravilhoso!!! Meus cabelos estavam lisíssimos!!!! Muito liso e com muito brilho!!! Sem falar a maciez! O cabelo ficou mega macio e sem frizz!
Também ficou com um movimento, soltinho! Nada de oleosidade da raiz! O cabelo fica com um liso maravilhoso, mas não é aquele liso estático. É um liso com balanço, com movimento! Vi muitas meninas falando da qualidade do liso. Que ficava um liso de muita qualidade! E é verdade, é liso muito bonito, com balanço e natural!
Um cabelo que dá para colocar de um lado pro outro sem ter que se preocupar se desmanchou o penteado, pois fica no lugar, ótimo! 

AS FOTOS 1 E 2 SÃO DA RAIZ! FICOU MUIIIIIITO LISA!!!! A FOTO 3 É DO COMPRIMENTO! REPAREM NO BRILHO! E A FOTO 4 SOU EU COM O CABELO PARTIDO NO MEIO PARA A FRENTE! MUITO LISO!
Mesmo com o tempo frio que estava no dia que eu apliquei, os meus cabelos não ficaram com frizz!


A RESOLUÇÃO NÃO FICOU BOA... :(  SORRY...
Na hora de dormir eu fiz um nero (coloquei na touca), pois ainda não estou muito acostumada a dormir com os cabelos soltos (pois é! Rs)!

A foto abaixo é do dia seguinte! Fiquei maravilhada com o liso e com o brilho!


Com relação a cor, eu notei que minha matização foi embora. Eu havia aplicado uma máscara matizadora uns cinco dias antes de dar essa progressiva, pois tenho luzes. E as luzes que estavam mais loirinhas clarinhas, ficaram mais douradinhas, um tom caramelo. Apesar de quê, o produto promete não destonar o cabelo, ou seja, promete não mudar o tom. Mas eu realmente não me importo com esse fato, pois gosto também dos meus cabelos com tom puxando para o dourado! Então, nem liguei pra isso!

Girls, de verdade, essa progressiva já me ganhou! Pois pra mim, é uma alternativa muito melhor! Pra quem busca redução de volume, redução do frizz, cabelos lisos, um liso com balanço, brilho, maciez... Super indico! Eu aprovei! E não é porque recebi o produto da marca para testar. Eu sempre busco passar o máximo de informações possíveis, com transparência e sinceridade! Às vezes meus posts ficam longos, mas, quem tiver interessado no produto vai querer saber tim tim por tim tim, então, o máximo que eu puder falar eu coloco aqui para esclarecer melhor as dúvidas de vocês! E eu não sou de blá blá blá, vou dar a minha opinião real do produto!
Eu não vou mentir que na hora H fiquei com um medinho assim e assim, rsrs, pois eu nunca tinha feito um procedimento desses, então eu lia e relia o passo a passo o tempo todo com medo de errar alguma coisa! Queria até ter tirado mais fotos do passo a passo, mas, ou eu focava na aplicação ou nas fotos, e estava sozinha! 

Sem sombra de dúvidas, é um produto que não vai mais faltar na minha prateleira de cosméticos! Rs Mesmo sem ter mais lugar para guardar tantos produtos de cabelos, sempre vou arranjar um lugarzinho para esse kit milagroso!!!
Eu amei o produto e até aqui minhas impressões são as melhores possíveis! Meus cabelos estão mega lisos, muito bonito! Eu senti meus cabelos como se eles tivessem passado por uma reconstrução mesmo, um mega tratamento! E olha que eu passei por dois procedimentos de luzes duas semanas seguidas!
Não vou alongar esse post! rs Lembrando, que agora o blog tem a categoria Diário de uma Progressiva! Então é só clicar no ícone na barra lateral do blog ou buscar por “progressiva” e vocês vão encontrar tudinho sobre minha experiência com a Progressiva Naturale! Pretendo fazer post de primeira semana com a progressiva, quinze dias... E aí por diante! Iremos compartilhar minha experiência e também se o fato de eu ter optado pela escova progressiva vai realmente me auxiliar a ter um cabelo mais saudável e quem sabe até conseguir um crescimento melhor! E também darei dicas e vou falar da manutenção!

UPDATE! Gente a pedidos tanto no email quanto nos comentários, segue uma foto da composição do Step da progressiva Naturale! A foto não é minha, infelizmente eu esqueci de falar da composição no post, sorry, e joguei a embalagem fora, rs... Essa foto peguei na internet e é do blog da linda Erika Tutty, a propósito, no blog dela também tem resenha da Naturale!!


Não satisfeita, rsrsrs, eu resolvi anotar! Segue composição!

Cetostearyl Alcohol, Cetotearyl Alcohol Etoxylated, Butyhihydroxytoluene, PEG 5000, Acetamid AMEA 75, Acetyllated Lanolin Alcohol and Acetylation of Alcohois, Niacinamide, Calcium, Phantothenate, Sodium Ascorbyl Phosphate, Tocophery of Acetated Pyrite, Ethoxylated Hydrogenated, Castor Oil, Deionyzed Water, Edentate Dissodium, Sphenoplhylum, Extract, Parabens (metil, etil, propil, butil) and Phenoxyethanol, Hidrolyzed Collagen, Hydrolyzed Protein, Polyquartenyum-6, Hidroxyethil Ureia, Red Fruits Glycolic, Extract Hydroxypropyl Starch, Phosphate, Phantenol, Saccharide Isomerat, Theobroma Grandfolim Butter, Astrocaryum Tucuma Butter, Lanolin, Anidrun, Acetamida MEA, Macadamia Fernofilia Seed Oil Etoxylated, Ricinus Oil, Ethoxylated, Brassicamidopropyl, Dimetylamina keratin, Pro-keratin, L-Arginene, Creatine Fosfate, BioCistine, Polissachariedes, Polifnois e Acidos Organicos, Fragancia SCE258838 e Agua Deionizada.


Quem quiser saber mais da Naturale clique AQUI ou acesse o site! 


Então girls, é isso! Acompanhem o diário e até a próxima!!!


80

80 comentários:

  1. Anônimo5/20/2015

    Nossa me interessei!!! hahahauahahauaaa Ficou lindo o resultado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que gostou!!!

      Excluir
    2. Mto legal. Durou quanto tempo ????

      Excluir
    3. Olá Maiene! Olha eu retoquei com um mês e meio mais ou menos... Pois minha raiz estava nascendo e eu queria alisar... Depois dessa segunda aplicação eu deixei bem mais, mas, daí eu fui testar outros produtos... Mas pra mim, valeu super a pena!

      Excluir
  2. Ficou LIIIIIINNNNNNDDDDOOoo a proposta do produto é incrível e ficou com muito cara de saudável mesmo amei tah lindona, quer dizer ainda mais lindona beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Aline!!!! Que bom que gostou!! Menina, estou amando!!! rs Realmente, estou sentindo meus fios bem mais saudáveis! Parece que fiz um mega tratamento e alisei ao mesmo tempo! Obrigada lindaaa!
      Beijoksssss

      Excluir
  3. Jamile, adorei o resultado nos fios. Me diga uma coisa: quanto tempo é a previsão para retoque novamente? Ele dura como as progressivas feitas em salão, tipo 3 meses?Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lindona!!! Que bom que gostou! Eu estou amando!!! Olha, eu procurei saber da Naturale e eles disseram que isso varia, pode ser desde de 15 em 15 dias, ou de 2 em 2 meses... Ou seja, vai do cabelo. No meu caso, acho que só vou retocar de 2 em 2 meses. Meu cabelo ficou bem lisão. Mas, creio que com o passar do tempo e com as aplicações o efeito é cada vez melhor!!! Como é natural, pode dar sem medo!!
      Obrigada pela visita minha linda!!!!
      Beijoksssss

      Excluir
  4. nossa, que diferença! seu cabelo ficou lindo com o produto.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/01/2015

    Nossa ficou lindo! Muito bonito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita! Que bom que gostou!!!
      Beijokssss

      Excluir
  6. Solange Coutinho6/16/2015

    Ola , vc poderia tirar uma duvida a raiz do meu cabelo é quase toda branca e pinto de 15 em15 dias só a raiz, sera q este produto é compativem a qualquer coloração e posso usar sem medo.bjsss!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Solange!!! Pode usar tranquila, pois é compatível sim com todas as químicas e todas as colorações, tanto com amônia, como sem!
      Vai amar!!! Vai poder retocar sim!
      Visite a loja do nosso parceiro e compre a sua!
      vondcosmeticos.com.br
      Beijoksssss

      Excluir
  7. Olá Jamile!
    Adorei a sua resenha. Só tenho algumas perguntas. Como tem sido a manutenção? Basta lavar normal e secar com secador sem escovar que ele fica liso? Precisa pranchar no dia a dia? vc passa algum leave in ou creme de pentear, ou oleo reparador? ocabelo ressecou com o passar dos dias? rsrs desculpe tantas perguntas é que estou pesquisando essa escova e ninguém falou sobre isso. Falam que é muito boa e tal, mas só mostram no dia que fizeram. Pra mim o mais importante é a rotina de manutenção e ninguém fala sobre ela. Meus cabelos são cacheados, pintados e virgens,rsrs ,nunca receberam quimica de alisamento, por isso o meu receio. Muito grata e desculpe se abusei. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leila!!! Que bom que gostou! Olha, eu estou amando!!! Veja bem, ainda não deixei 100% de ser escrava da chapinha! rs Ao lavar, eu seco só com o calor do secador e passo a chapinha apenas uma ou duas vezes no máximo em cada mecha e o cabelo fica ótimo, lisão, escorrido!!! Levo uns 15 a 20 minutos para chapar o cabelo todo sem esforço nenhum, antes levava mais de uma hora e tinha que chapar bastante! Deixei de ser escrava da chapinha uns 80%!
      No dia a dia não preciso chapar não! Só no dia que lavo o cabelo mesmo! Meu cabelo ficou com 0% de frizz! Sério! Eu amei isso pq eu tinha muito problema com frizz! Não tenho mais!
      Eu gosto de passar um óleo reparador sim! Mas, não estou com problema com frizz! Para dar chapinha, passo um pouquinho de leave in (protetor térmico)! Meu cabelo não ressecou em nada! Muito pelo contrário, está com uma aparência muito, mais muito melhor!
      Pode perguntar à vontade!!!
      Acompanhe a nova categoria do blog, "Diário de uma Progressiva"! Já tem post de duas semanas com a progressiva!
      http://www.queridasenhorita.com/2015/06/progressiva-naturale-2-semanas.html
      Pretendo fazer ainda muitos posts!!!! Visite a loja virtual do nosso parceiro! Ele é revendedor autorizado e tem a progressiva Naturale!!!
      http://vondcosmeticos.com.br/
      Olha, eu estou amando!!! Ainda não vi necessidade de retoque! Pretendo esperar mais para retocar, pois estou gostando!!!
      Pode dar que vai amar!!!!
      1000 Beijoksssss

      Excluir
    2. como Faso pra comprá

      Excluir
    3. como Faso pra comprá

      Excluir
    4. Olá! Visite essa loja virtual! Lá tem a progressiva Naturale! http://ecosmetico.com.br/
      Não esquece de dizer que viu a resenha no blog Querida Senhorita! :)
      Beijoksssss

      Excluir
  8. Olá Jamile,
    Minha dúvida é o seguinte: fiz relaxamento com guanidina já tem uma semana. Quanto tempo preciso esperar para passar a Progressiva Naturale?
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina! Essa progressiva é compatível com todas as químicas! Agora, os cabeleireiros, geralmente, recomendam um intervalo de no mínimo 15 dias entre uma química e outra! Veja se seu cabelo está em boas condições, forte, e aí você pode fazer uso da Naturale!!
      Beijoksss linda!!!

      Excluir
    2. Anônimo5/31/2016

      pq vc sentiu queimar?o que a naturale explica sobre isso?

      Excluir
    3. Olá! Não foi uma sensação de queimar... Foi uma ardência, foi de leve, mas, como disse no post era minha primeira progressiva, rs, estava meio medrosa, então na hora fiquei meio tensa! rs Mas, tirando isso foi tranquilo! Depois que enxaguei e dei procedência, deu tudo certo!
      Creio que o motivo te der ardido um pouco foi porque o meu couro cabeludo podia estar sensível em algumas partes, e a Naturale tem alguns ácidos na composição.
      Beijoksssss

      Excluir
  9. Olá'estou querendo comprar,mas quero ter certeza em relação a qualidade do produto,se realmente é boa!
    Me manda um email por favor!
    Sabrinarj_SP@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Entrei em contato sim por email! Se usar o produto, depois conta pra gente!!
      Beijokssss

      Excluir
  10. Adorei o post, super esclarecedor. Já fiz 2 vezes progressiva no salão e gostaria de poder realizar o procedimento em casa, pois meus cabelos são ondulados. Me interessei demais por esse produto, adorei o resultado! Parabéns pelo post, muito bom!
    Beijinhos <3

    Blog | www.daniroberto.com.br
    Fan page | facebook.com/blogdaniroberto
    Instagram | instagram.com/blogdaniroberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani!Fico feliz que tenha gostado do post! Acho a Naturale uma progressiva bem prática e fácil para fazer em casa!
      Beijokssss flor!!!

      Excluir
  11. Amei seu post! Esclareceu muitas duvidas que eu tinha, mas eu tenho mais uma.. quanto tempo pra raiz começar a ficar alta? tambem queria te falar que a sua matizaçao deixou de fazer efeito porque voce usou o shampoo anti-residuo no processo, ai todo o produto que estava no seu cabelo saiu. beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz! Que bom que gostou do post!!! A raiz fica alta na medida que o cabelo vai crescendo. O cabelo ficando tb com a raiz um pouco mais alta, porém, a parte de progressiva fica, digamos, "molinha", fácil de alisar! É verdade, a matização saiu por conta do anti resíduos!
      Obrigada pelo seu comentário linda!
      Beijokssss

      Excluir
  12. Oi Jamile
    eu queria saber se a progressiva é boa para tds tipos de cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É sim! É indicada para todos os tipos de cabelos!!!
      Beijoksss

      Excluir
  13. Adorei!!! Me convenceu...

    ResponderExcluir
  14. Oi flor
    Me responde uma coisa ela é compatível com todas químicas certo? Pois uso guinidina mais quero uma progressiva só para diminuir mais o volume! Tenho receio de dar e ter algum tipo de rececamento iú quebra queria saber qual é o princípio ativo dessa progre.... desde já obrigada bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É sim, compatível com todas as químicas! De qualquer forma é bom ver se seu cabelo está forte e em condições de passar por procedimentos com química!
      Ela diminui sim o volume! Ela tem um blend de aminoácidos, são eles que dão o efeito de redução de volume! Beijokssss

      Excluir
  15. Com quanto tempo repito a aplicação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quando sentir necessidade! Acho bacana esperar no mínimo um mês! Beijokssss

      Excluir
  16. Como faço p comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, visite a loja parceira do blog! Lá tem o kit em três opções de tamanho! http://ecosmetico.com.br/
      Beijokssss

      Excluir
  17. Como faço p comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clecia!! Com permissão da Jamile, você pode comprar on-line em diversos sites. Eu represento a loja Nutri & Cosméticos (www.nutriecosmeticos.com.br) onde você pode comprar em até 12X e frete grátis, ok!?
      Muito Obrigado!!
      Jamile, parabéns pelo Blog!!

      Excluir
    2. Olá, visite a loja parceira do blog! Lá tem o kit em três opções de tamanho! http://ecosmetico.com.br/
      Beijokssss

      Excluir
  18. Oi linda! Amei sua postagem, foi muitooo bem elaborada e o resultado ficou belissimo. Bom, vamos lá! Pra fazer a aquisição do produto, é apenas no site da marca ou vende em lojas de cosméticos? O produto rende ? Agradeço desde já. Bjs linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou do post, fico feliz! Você pode acessar a loja parceira do blog, a E Cosmético, lá tem três opções de tamanho!
      http://ecosmetico.com.br/
      O produto rende muito bem!
      Beijokssss

      Excluir
  19. Oificou ótimo seu cabelo!!! Tenho uma filha de 7 anos, o cabelo dela é muito cheio e cacheado, eu poderia usar essa progressiva nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma! Que bom que gostou!!! A marca garante que até crianças e gestantes podem fazer uso! Meu conselho, é fazer sempre um teste de mecha!
      Beijoksss

      Excluir
  20. Oificou ótimo seu cabelo!!! Tenho uma filha de 7 anos, o cabelo dela é muito cheio e cacheado, eu poderia usar essa progressiva nela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma! Que bom que gostou!!! A marca garante que até crianças e gestantes podem fazer uso! Meu conselho, é fazer sempre um teste de mecha!
      Beijoksss

      Excluir
  21. Flor , quando vc passou essa progressiva, fez fumaça? ardeu seu couro cabeludo? na forula dela tem carbocisteina, ou acido glioxilico?? no aguardo abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deise! Não fez fumaça não! Ela não é para pranchar o cabelo com o produto... Lava com o shampoo, enxágua, passa o produto, deixa agir, enxágua, seca com secador completamente o cabelo e depois chapa!
      Ela deu umas coçadinhas no couro cabeludo, mas, nada demais! Depois não feriu, não deu caspa, nem nada do tipo.
      De acordo com a Naturale ela contém ácidos orgânicos naturais que realinham e disciplinam a estrutura das pontes de enxofre dos cabelos... (http://www.naturalebrasil.com.br/o-que-alisa-os-fios)
      Ela tem um ácido cítrico que é o responsável por esse alisamento do fio!
      Beijokssss

      Excluir
  22. Oi jamile como seu cabelo ficou molhado? E de quanto em quanto tempo vc aplica a naturale?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha, molhado ficou igual! rs A diferença é depois da chapinha! De qualquer forma, continuo usando a chapinha! A diferença é menos volume e fios mais macios e selados! Depois da chapinha o cabelo fica realmente sem frizz, bem macio, um liso bonito e o melhor é que não deixou meu cabelo oleoso!!!
      Beijoksss

      Excluir
  23. Oi jamile como seu cabelo ficou molhado? E de quanto em quanto tempo vc aplica a naturale?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiana! Olha, molhado ficou igual! rs A diferença é depois da chapinha! De qualquer forma, continuo usando a chapinha! A diferença é menos volume e fios mais macios e selados! Depois da chapinha o cabelo fica realmente sem frizz, bem macio, um liso bonito e o melhor é que não deixou meu cabelo oleoso!!!
      Beijoksss flor, volte mais vezes!

      Excluir
  24. Adorei o resultado mais gostaria de uns esclarecimentos. Sofri um corte quimico no começo do ano, desde então tenho medo de aplicar qualquer produto nos cabelos. Consegui recuperar meu cabelo com muita hidratação.Nesse caso de corte quimica pode-se usar essa progressiva? Se possivel gostaria que me respondesse por email, tania_maria_balbino@hotmail.com , Abraços e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taninha! Olha, eu particularmente, acho que seria melhor esperar mais um pouco para usar química... Mesmo sendo uma progressiva "natural", orgânica, mas, acho melhor esperar... Seu cabelo precisa agora de muito cuidado, hidratação, nutrição e também máscaras de reconstrução capilar, que tem ingredientes que vão agir restaurando o fio! Te aconselho por exemplo usar linhas que vão agir tratando mais profundamente o fio, como por exemplo, Bulbo Raiz! Aqui no blog tem resenhas da linha, dê uma olhadinha! É excelente!
      Aí sim, com os fios mais fortalecidos, pode usar uma progressiva mais leve sem medo!
      Espero ter ajudado! Qualquer coisa, é só falar!
      Beijoksss

      Excluir
  25. Iraneide1/06/2016

    Olá , minha dúvida é a seguinte, faço luzes pq gosto do meu cabelo bem platinado, e ai se eu usar esse produto vsi alterar a cor ? Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Iraneide! Olha, a marca promete não destonar o cabelo, ou seja, mudar o tom... Mas, vi algumas colegas blogueiras comentando que o produto alterol um pouco o tom dos cabelos ou luzes... Comigo também aconteceu. Eu estava com bastante luzes quando usei essa progressiva e as luzes ficaram num tom mais dourado/mel... Mas, como sou morena, até gostei do tom... rs Mas acho que caso você aplique, talvez dê para voltar ao seu tom com um shampoo desamarelador, ou linha desamareladora, ou até uma máscara como a Keraton banho de brilho prata... Mas é sempre bom fazer teste de mecha antes tá!
      Beijokssss

      Excluir
  26. Anônimo1/20/2016

    Estou amamentando posso usar essa progressiva?
    Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, olha, no site a Naturale informa que até mulheres grávidas e crianças podem usar... Eu creio que sim, mas, por respaldo, acho imprescindível, entrar em contato diretamente com a marca e tirar a dúvida... E falar com sua médica também...
      Beijokssss

      Excluir
  27. Olá gostaria de saber se esse produto clarear o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rute, olha, em meus cabelos, que quando eu apliquei estava com bastante luzes, eu achei que clareou um pouquinho, mas ficou bom, eu pelo menos gostei pra caramba! r Ficou muito brilhoso também! Porém, achei que as luzes ficaram um tom meio mel... Como sou morena, gostei até da cor que ficaram as luzes... Mas, quem tem luzes e gosta delas bem clarinhas, tem que ter cuidado... Mas, nada que um shampoo desamarelador não resolva depois! Beijokssss

      Excluir
  28. Olá gostaria de saber se esse produto clarear o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rute, olha, em meus cabelos, que quando eu apliquei estava com bastante luzes, eu achei que clareou um pouquinho, mas ficou bom, eu pelo menos gostei pra caramba! r Ficou muito brilhoso também! Porém, achei que as luzes ficaram um tom meio mel... Como sou morena, gostei até da cor que ficaram as luzes... Mas, quem tem luzes e gosta delas bem clarinhas, tem que ter cuidado... Mas, nada que um shampoo desamarelador não resolva depois! Beijokssss

      Excluir
  29. Olá Jamile.. Depois de muito pesquisar e vendo os seus depoimentos, resolvi experimentar esta progressiva naturalle...simplesmente amei o resultado. Meu cabelo é muito parecido com o seu, adorei pois foi fácil aplicar e fica um liso muito saudável no cabelo. Indico à todos esta progressiva, tem que seguir passo a passo a aplicação e usar uma chapinha de boa qualidade que dá certo. Obrigada pelas dicas e continue postando pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Li! Fico muito feliz que tenha usado e amado o resultado! Eu também amei o resultado que deu em meus cabelos e até hoje é a progressiva que mais indico! Com certeza, seguir o passo a passo direitinho é imprescindível e usar uma boa chapinha também!
      Obrigada você pela visita e comentário! Volte mais vezes!!!
      Beijokssss

      Excluir
  30. Oi Jamille, tudo bem? Qto tempo durou a progressiva? Seu cabelo já voltou ao normal? Quero saber da duração desse produto! Muito obrigada, seu cabelo ficou ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rizzia! Tudo bom!! Olha, a primeira vez e como começou a raiz nascer mais "revoltada" rs, eu retoquei com um mês e meio mais menos... O comprimento do cabelo tava ok, mas, a raiz nasce do jeito que nosso cabelo é natural né... Por isso, tive pressa em reaplicar... Depois que reapliquei o cabelo ficou mais mais liso! Mas daí, eu fui testar outros produtos, outra progressiva, então não calculei bem quanto tempo levou... Mas isso depende de cada cabelo... Se seu cabelo é cacheado por exemplo, e te incomodar como ele nasce a raiz, daí vc vai querer retocar logo... Ou, se você não se importar de chapar o cabelo mais na raiz, daí pode deixá-la por uns três meses sem retoque...Enfim, vai de cabelo para cabelo... Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!!!
      Beijoksss, volte mais vezes!

      Excluir
  31. Oi jamile, queria muuito saber a composição do produto!! Já mandei até email para a empresa mas não me responderam ainda!😢 tira uma foto da composição do produto "step 2" pfvr, e coloca aqui na resposta do meu comentário😚😚😚😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha infelizmente eu joguei a embalagem fora... rs Mas, achei no blog a linda Erika Tutty uma foto da composição do Step 2! Não dá para colocar aqui pelos comentários, mas, vou colocar no post, ok! Beijoksss amore, volte mais vezes!

      Excluir
  32. Anônimo5/16/2016

    olá Jamile, gostaria de saber se, com o passar do tempo, o cabelo volta ao que era antes. Por exemplo, se você passa uma química, e depois deixa de passá-la, a raiz do cabelo vai crescendo e vai ficando aquela coisa com duas texturizações, certo?! (o que não é legal) ou se ele volta ao que era antes (como se fosse passar uma chapinha que depois de lavar voltasse ao cabelo normal). Espero que tenha entendido, não sou muito boa com explicações rsrs ... :v bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Volta sim flor! Infelizmente! rsrsrs
      Com o tempo, o produto vai sim "sair"... E voltar a ser como é naturalmente. Alguns produtos vão domando o cabelo com o tempo, digamos assim, ou seja, com o tempo o cabelo vai gradativamente, perdendo o volume, por exemplo... Mas, não podemos generalizar, e em cada cabelo é de uma forma... Eu usei a Naturale duas vezes e amo o produto. Pra mim é um produto que não é tão forte quanto outros que estão no mercado, e não estragou meus cabelos! A raiz, claro, vai crescendo como é seu cabelo natural...
      Caso eu não tenha conseguido responder sua dúvida, por favor, pode perguntar novamente flor! rs
      Beijoksss e volte mais vezes!!!

      Excluir
  33. Anônimo6/21/2016

    Olá Jamile, bem vou falar do que achei da Naturale. Minha prima comprou e eu mesma apliquei nela. Ela também sentiu que ardeu a cabeça, mas nada desagradável. Outra coisa que notei foi o cheiro que fica quando passamos a chapinha. Esse cheiro é sim de formol. Já fiz a Ghair e é o mesmo cheiro. Eles usam o ácido que ativado pelo calor da chapinha se transforma no formol. Deve ser uma pequena quantidade mas o cheiro é o mesmo. Porém o resultado é muito bom. E outra como dizia ser 100% orgânica fiz o teste de começar a passar sem a luva e ficou do mesmo jeito de quando fiz a mesma coisa com a Ghair. A mão resseca e fica como se passou cola. Emfim...foi só um desabafo. Kisses!!!! Ah! Mesmo assim vou experimentar em mim também , kkkk. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem, eu fiquei surpresa com o comentário! rs Mas é assim mesmo, produtos de cabelo, assim como qualquer outro tipo de produto, reage de maneiras diferentes em cada pessoa. Eu não senti incomodo ao aplicar a Naturale. Nas duas vezes que usei, apliquei sozinha mesmo, e inclusive até sem luvas em alguns momentos mas não senti incomodo... Quanto ao cheiro não notei... É um cheirinho cítrico, lembra até um pouco limão... E não ficou forte em meus cabelos... A Naturale tem uma grande vantagem que é não precisar chapar o cabelo com o produto ainda nos fios!
      Bem, se usar conta pra gente o que achou! espero que goste!!! Vale ressaltar que é sempre bom (o correto na verdade!) fazer teste de mecha, pois independente de ser orgânica, os princípios ativos podem trazer alergias a algumas pessoas... E em cada pessoa a reação ao produto é diferente! :)
      Obrigada pelo seu comentário e volte mais vezes!!!
      Beijoksssss

      Excluir
  34. Anônimo7/02/2016

    Olá Jamile, tenho uma dúvida: todas essas progressivas que não utilizam formol costumam deixar um cheiro característico no cabelo durante as lavagens pós progressiva. A Naturalle deixa algum cheiro? Você sente um cheiro (não necessariamente ruim) nas semanas seguintes a aplicação quando você lava?
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Olha, ela tem um cheirinho cítrico... Lembra até um pouco limão, ou outras frutas cítricas. Mas não deixa cheiro forte no cabelo, pode até ficar na primeira semana um cheirinho leve, mas depois que lava os cabelo some!
      Beijokssss, volte mais vezes!

      Excluir
    2. Anônimo7/03/2016

      Obrigada pela resposta Jamile! Acho que vou tentar essa então, porque a ultima que eu testei foi a sleek da tutanat, e durante 1 mês todas as vezes que eu ia lavar meu cabelo, subia um cheiro meio estranho no banho haha espero que isso não aconteça com a naturale (:
      Beeijos e volto com certeza!

      Excluir
  35. É a primeira vez que entro no seu blog, e adorei sua resenha sobre essa escova. Muito detalhada e bem feita. Adorei! Boa sorte menina!

    ResponderExcluir
  36. Pelo preço que ela custa os resultados dela deveria ser melhores. Não alisa como prometido, deixa um cheiro horrível nos cabelos resseca muito os fios.

    ResponderExcluir
  37. Pelo preço que ela custa os resultados dela deveria ser melhores. Não alisa como prometido, deixa um cheiro horrível nos cabelos resseca muito os fios.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo