Image Map
Image Map

Iluminando as Madeixas

Antigamente quando se pensava em clarear apenas alguns fios dos cabelos, a técnica mais usada eram as mechas ou as luzes. Mas, como moda também é para cabelos, surgiu várias outras opções de iluminar as madeixas e dar um tchan no visual!


Vamos conferir algumas técnicas!

Balayage Solar



Essa é uma técnica indicada para dar uma realçada nos cabelos loiros. São mechas bem finas e espalhadas de forma desordenada. Essas mechas podem ser feitas em tom de mel, loiro claro, dourado e bege.

Luzes



As luzes já são bem conhecidas e mais simples de fazer. São para dar uma leve iluminada nos cabelos. Podem ser feitas com touca própria para luzes ou com papel laminado, pegando mechinhas bem fininhas.

3D



Esse método serve para dar profundidade e luminosidade aos cabelos. Geralmente usa-se três cores diferentes.

Ombré Hair



O ombré hair consiste em fazer um dégradé  do tom natural dos cabelos, do mais escuro na raiz para o mais claro nas pontas com mechas alternadas, clareando o tom do comprimento e das pontas!

New Ombré Hair



Depois do ombré hair veio o new ombré hair! O novo ombré hair é apenas uma variação. A diferença é que são feitas luzes finíssimas desde a raiz do cabelo ficando mais sutil nas pontas. Fica um aspecto de fios descoloridos pelo sol.

Glaçagem

Imagem do blog megahaircomestilo.blogspot.com

Essa técnica é para cabelos num tom loiro escuro a castanho claro e cai bem em fios mais longos. O clareamento é feito da altura do maxilar para baixo. O clareamento é feito separando o cabelo em mechas e eriçando as pontas para cima com o pente. A raiz continua com a cor natural.

Mechas Californianas



As californianas são feitas clareando as pontas dos cabelos de forma bem marcada e por igual. A ideia é contrastar com a cor natural dos cabelos.

Mechas Texanas



É feito o clareamento dos fios internos de quatro a seis dedos da raiz. Essas mechas são mais desalinhadas e podem ser feitas com até quatro tons que clareiam até as pontas. O efeito é um dégradé sombreado a partir da altura do nariz.

Full Color



É feito com mechas finas ou grossas com até cinco cores diferentes fazendo um tom sobre tom.

Saint-Tropez



O efeito são mechas finas e espaçadas no topo da cabeça. Perfeita para quem tem cabelos mais escuros e deseja mesclar com tons quentes como marrom, caramelo, mel, dourado...

Surfer Girl



As mechas surfer girl são feitas em cabelos loiros médios a longos com mechas largas que vão clareando em até cinco tons da raiz as pontas, sem contraste ao longo do fio.

Sun Glam



O sum glam mistura o ombré hair as luzes mais tradicionais, com duas ou três cores diferentes, porém, que “conversam” entre si. Algumas mechas apenas são descoloridas e outras recebem coloração.
Em cabelos loiros os tons usados são os beges e o dourado. E nas madeixas escuras, tons avermelhados, marrom, caramelo e mel.

Tie Dye



São mechas coloridas, roxas, rosa, azuis, etc. Podem ser fininhas ou mais largas.

Então, essas são algumas técnicas para iluminar os cabelos. Tem para todos os estilos e cor de cabelo. Mas antes de passar por algumas dessas transformações os fios devem estar fortes e saudáveis e longe de químicas há no mínimo quinze dias. Porém, eu particularmente diria que somente com um mês no mínimo.
Eu já fui muito adepta das luzes e gostava muito!
Vale lembrar que os cabelos que passam por descoloração merecem cuidados em dobro (ou em triplo) e que necessitam de produtos próprios para fios loiros.
Agora é só ousar e dar um up no visual!
6

6 comentários:

  1. Olá!

    Adorei todas as técnicas, eu realmente não conhecia algumas que vc citou.Porém, já ouvir falar sobre Ombré Hair. Eu morro de vontade de fazer e ainda mais agora com a chegada do produto da l'oréal paris que é especificamente para fazer Ombré hair.Acho que é bem mais fácil e prático.Beijos,da Gio!

    http://justgiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, eu também queria experimentar o ombré hair da Loreal, mas falta coragem. rs
      Obrigada pela visita linda!
      Beijoksss

      Excluir
  2. Eu conhecia algumas dessas técnicas, e amo as californianas ♥ Um dia quero fazer ~

    Beijos,
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
  3. qual a cor utilizada nas luzes fininhas no cabelo escuro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá, olha em cabelos escuros eu acho que fica muito bem luzes nos tons de mel e louro dourado. Mas, para se obter um bom resultado e a cor exata só no salão mesmo. Pois em casa, geralmente, não dá pra conseguir fazer um procedimento tão bem feito quanto no salão...
      Volte sempre no blog!
      Beijokssss

      Excluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo