Image Map
Image Map

Meninas, cuidado com a blefarite!


A blefarite é uma doença que inflama as pálpebras e dá uma impressão de vista borrada. Ela é dividida em alérgica ou de caráter seborreico, o qual interrompe as glândulas responsáveis pela fabricação da camada oleosa da lágrima.
Os sintomas são: ardência, muita coceira e olhos inchados. E o maior vilão para o desenvolvimento da blefarite é a aplicação inapropriada do rímel.
Agora, porque eu resolvi falar a respeito? É que as vezes a gente usa tanta, mais tanta maquiagem, que esquece que o uso em excesso sem os cuidados necessários podem nos trazer alguns danos. E o rímel é um item da make que ninguém quer abrir mão. Nós muitas vezes quando usamos rímel, passamos camadas e mais camadas e as vezes acontece de pegar no olho ou machucar a pálpebra e isso pode sim acarretar problemas.
Por isso, quando vi numa revista falando sobre a blefarite eu achei interessante fazer um post falando a respeito!
Pelo que eu entendi quando o rímel é usado durante muito tempo, ele tem a capacidade de desestabilizar as glândulas sudoríparas e lacrimais.
O tratamento da blefarite é feito com pomadas antibióticas, colírios lubrificantes e corticoide. Mas atenção hein, se você acha que pode ter a doença ou que já teve, não é pra ir usando qualquer medicamento sem a orientação médica. Ok!
Vou aproveitar para falar também dos calázios. O calázio é uma exaltação crônica que surge na pálpebra inferior e na superior como um tumor ou nódulo endurecido que gera inchaço na região. Eu já tive, mas graças a Deus, fui curada!
O calázio não afeta a visão e é indolor. É um tumor causado pela inflamação de uma das glândulas produtoras de material sebáceo. Ele é frequentemente confundido com o hordéolo, conhecido como o terçol. Por isso é importantíssimo ir ao oftalmologista antes de ir deduzindo o que é. O calázio é mais grave e o tratamento pode ser feito com compressas mornas, injeção de esteroides ou processo cirúrgico.
Então, vamos ficar mais atentas com essas doenças e ter mais cuidado na hora de usar a maquiagem. 

2

2 comentários:

  1. Anônimo11/05/2014

    É complicado pra quem gosta de maquiagem. Tenho blefarite desde pequena e a médica deixou claro que eu não posso usar make nos olhos.. claro que as vezes eu uso, mas sempre causa um pouquinho de irritação :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, mas quem sabe falando com a dermatologista não há alguma maquiagem mais natural, sei lá, que possa ser usada, mesmo que de vez em quando?!

      Excluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo