Image Map
Image Map

Me rendi a Escova Progressiva! Saiba o motivo!

Hello Darlings!!!!! Hoje tem superrrrrr no-vi-da-de! Eu vou dar progressiva nos cabelos! Hehehe, pra mim isso soa com uma enorme ênfase! Girls, eu sempre fui totalmente avessa às progressivas! Sério, por sinal, eu sempre as chamei de “escovas desgrassivas”! rsrs
Pois é, eu sempre (desde os 12 anos, na verdade) fui adepta dos relaxamentos. Meu cabelo natural quando criança era todo cacheadinho! Uma gracinha... Mas, a adolescência foi chegando e a gracinha foi embora! Meu cabelo virou um cacheado completamente sem forma e com raiz mais crespa. Hoje em dia eu tenho que agradecer muito a Deus pelos cabelos que tenho, pois já passei por casa fase, que, arf, não gosto nem de lembrar!
Enfim, sempre que a raiz das minhas madeixas começava a crescer eu dava um relaxamento daqueles de caixinha, que a gente encontra até no supermercado. Aplicava só na raiz, na parte crescida... Adiantava... Por uns vinte dias. Depois disso o efeito Cinderela acabava e voltava toda aquela trabalheira chapando mais a raiz para manter o cabelo bem liso! Isso, claro, comprometendo a saúde dos meus fiozinhos.
Até que, de umas semanas para cá eu entrei em estado de psicose aguda de preocupação com meus cabelos.
É o seguinte, eu quero meus cabelos saudáveis! E, além disso, quero muito que meus cabelos cresçam! Eu sempre achei que minhas madeixas tinham dificuldades de crescimento... Na realidade, nem sei se existe esse problema. A questão é que o cabelo cresce e quebra no comprimento ou pontas. Assim, eu nunca vejo mudança no tamanho dos cabelos.
Como eu sou escrava do secador e da chapinha (sim, desde minha adolescência eu mantenho os cabelos lisos), isso com o tempo estraga meus cabelos. É muito calor, calor em excesso...
Eu lavo os cabelos duas vezes por semana, sendo assim, dou escova (às vezes não faço escova, mas uso o secador) e dou chapinha. E olhe lá, que entre uma lavagem e outra, de vez quando uso a chapinha para domar a frente do cabelo.
Por isso girls, desde que eu encasquetei que tinha que dar um jeito nisso eu comecei a pesquisar sobre progressivas, os tipos, etc. e tal...
Sem sombra de dúvidas eu jamais iria usar uma progressiva com formol além do que é permitido pela Anvisa! Sabemos que apesar de ser lei, que os produtos cosméticos só devem ter até 0,2% de formol na composição, tem alguns salões que usam bem mais.
Li muitas resenhas e fui anotando o nome de várias possíveis candidatas a progressivas para os meus cabelos...
No fim das contas, só restaram na minha listinha duas cogitações, e ainda assim estava com medo de dar alguma daquelas. Até que eu vi nas pesquisas o termo “100% orgânica”... Ôpa, eu me interessei! Rsrsrs Cliquei e lá estava uma resenha da escova progressiva Naturale!
Uma escova progressiva totalmente natural, compatível com todas as químicas, que até grávidas e crianças podem usar, até quem usa henê! Além disso, promete não desbotar cabelos ruivos e loiros!
Hummm, muito legal né! E o melhor, não tem formol!!!!! Ahhhhh, xonei!!! 
 
Mas então o quê alisa os cabelos nessa escova??? Pois é, me perguntei a mesma coisa! Pelo que li a fórmula da progressiva Naturale não tem ingredientes pesados, e o que alisa é um blend de aminoácidos! Perfect! Very good!!!! 
Quando eu conheci a Naturale eu acho que li todas as resenhas relacionadas a essa progressiva e vídeos também. Fiquei maravilhada com o produto, surpresa com os resultados incríveis e igual a uma boba! Kkkkkk
Um dos vídeos que eu assisti foi o da Michelly Massaroto (AQUI)! Uma colega blogueira lindaaaa! Visitem o blog dela AQUI, ela é um amor de pessoa!!! Entrei em contato com ela para saber mais da progressiva Naturale, já que ela tinha usado! Ela foi super simpática comigo, conversamos, tirei algumas dúvidas que eu tinha e foi muito legal!!! A Mih foi muito atenciosa comigo, e foi muito bom compartilhar experiencias do produto com alguém que já usou! Isso me encorajou mais! Vou aproveitar para mandar uma super beijok para a Michelly!!!     Muito obrigada migaaaa!
E foi assim que eu descobri a Naturale Brasil! Ah, claro, me deixa frisar uma coisa, isso aqui não é um publi-editorial! Eu estou compartilhando um fato verídico de como conheci essa progressiva, e estou fazendo isso de livre e espontânea vontade.
Vejam bem, eu estava num dilema. Buscava algo que fosse melhor para mim. Eu tinha um objetivo, que é exatamente continuar com os cabelos lisos, um liso melhor, e sem precisar ficar chapando meu cabelo e expondo-o ao calor excessivo, mas, não queria dar químicas fortes nos meus cabelos!
Sei que tem muita gente que também tem esse dilema, e quer buscar algo melhor para seus cabelos! Minha intenção não é induzir ninguém a dar essa progressiva. É muito simples, cada qual sabe o que é melhor para seus cabelos. É necessário ter responsabilidade e bom senso antes de qualquer coisa! Eu pesquisei, eu entrei em contato para tirar dúvidas, vi várias resenhas... Avaliei os prós e os contras de uma progressiva... E outro ponto importante é avaliar a saúde dos seus cabelos, para saber se eles estão aptos para receber o produto, e buscar o auxílio de um profissional para avaliar o que é melhor!
Por fim, eu decidi que para mim seria melhor dar uma progressiva e deixar de ser escrava da chapinha e do calor excessivo.
É isso aí girls, com esse post estou inaugurando no blog uma nova categoria! 


Vou compartilhar com vocês tudo sobre minha nova fase “progressivada”! Então cada vez que quiserem saber sobre minha progressiva é só acessar na barra lateral o ícone do Diário de uma progressiva e ficar por dentro de tudo!
Vale ressaltar que eu não sou profissional, mas, eu espero poder compartilhar minha experiência com vocês, ajudar e passar um acompanhamento de cuidados, com dicas, entre outros!
Essa é a novidade de hoje darlings! Uma mega beijok!!!

15

15 comentários:

  1. Anônimo5/15/2015

    Nossa Jami, que legal! Ainda não tinha ouvido falar dessa progressiva, mas, é uma novidade bem interessante! Eu também tenho uma super vontade de dar progressiva!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita!!! Usei a progressiva Naturale, amei!!!
      Amei o resultado!!!

      Excluir
  2. Anônimo5/16/2015

    Sempre encontro seu blog em um Agregador de links que acompanho e adoro... Além do conteúdo ser interessante, você é linda! *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que acompanha o blog e gosta!!!
      Beijoksssss

      Excluir
  3. Super te apoio acho que temos que nos sentir bem com nossos cabelos e isso é muito importante, você vai amar o resultado, mas assim como a chapinha há de se refazer e a cada vez não vai ficando tão bom quanto a primeira. Acho que depois dessa nova fase você não deveria desconsiderar a possibilidade de novamente buscar o natural até mesmo para que não perca muito cabelo, sei que a transição é difícil, mas o cabelo natural é sempre uma boa opção. Estou ansiosa por te acompanhar esta fase e acho que vai ficar ainda mais linda bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Aline!!!! Eu amei o resultado!!! Dei a progressiva Naturale e ameiii!! Deixei de ser escrava da chapinha uns 80 a 90 %! Estou amando!!!
      Acompanha sim lindona!!! Agora tem o Diário de uma escova Progressiva! Conto tudinho!!!
      Beijokssss

      Excluir
  4. Patrícia5/16/2015

    Kkkkk, adorei você! E essa enfase, rsrsrs, sei bem o que é isso! Eu tb tinha pavor de progressiva, achava que ia detonar meu cabelo todo kkk, escova desgrassiva é ótimo! Eu também era escrava da chapinha, mas hoje seco meu cabelo só com o vapor do secador, que nem é tão potente! rs É uma maravilha! Meu cabelo melhorou pra caramba!
    Espero que você se dê bem e vou querer acompanhar seu diário!
    Boa sorte, você é linda, vai ficar mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, percebeu a enfase né, era o medo! rsrsrs Eu dei a progressiva Naturale! Ameiiiii muitoooo! Ainda uso a chapinha, mas, com uma ou duas passadas o cabelo já está lisão! Ou seja, acho que deixei de ser escrava da chapinha em uns 80 a 90 %! rsrs
      Beijokssss

      Excluir
  5. Anônimo5/16/2015

    Olá, acho que você vai gostar! A progressiva é realmente uma boa alternativa pra quem quer cabelos lisos sem detonar com a chapa! Eu ainda não me rendi, rsrs, mas, quem sabe eu tomo coragem também!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! rs Pois é, eu dei a progressiva da Naturale e amei o resultado!!! Dá uma conferida na nova categoria "Diário de uma escova Progressiva" e fique por dentro de tudo!!!!
      Beijokssss

      Excluir
  6. Andressa5/16/2015

    Nossa, eu já estou tão acostumada com progressiva, garanto que você vai amar o resultado e a praticidade! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, então, eu dei a progressiva! Amei!!! rs
      Beijokssss

      Excluir
  7. Como ganhar essa progressiva para teste?

    ResponderExcluir
  8. Jamile eu queria saber onde voce comprou.. pq eu ja procurei muito..

    ResponderExcluir
  9. Jamile eu queria saber onde voce comprou.. pq eu ja procurei muito..

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo