Image Map
Image Map

Aventuras Cabeilísticas, Tonalizante + Ombré Hair em Casa

Hello darlings! Hoje eu vim contar minhas aventuras cabeilística! Esse assunto está quase virando tema do blog, pois são tantas aventuras... rs
Bom, a um tempinho eu mostrei AQUI meu objetivo com relação à cor dos cabelos, eu queria dar um up no visú e gostaria de alcançar um tom de marrom com as pontas mais claras... Até mostrei AQUI como foi minha transformação que não foi tão transformadora assim, com Casting Creme Gloss. Bem, geralmente esses tonalizantes só duram 28 lavagens, com o tempo a cada lavagem percebi que a cor foi saindo mais e lá fui eu novamente pesquisar novas opções de tonalizantes sem amônia para testar. Nada contra o casting, eu amo os produtos da marca, o casting realmente é de qualidade e nossa, aquele creminho que vem na embalagem, eu amo! Mas, queria testar outro e achei uma linha de banho de brilho da Salon Line que chama Color Express e achei uma cor que julguei ser perfeita, a cor marrom glacê (que é um marrom dourado), justamente a cor dos meus sonhos!!!
Porém procurei em várias lojas na minha cidade e não encontrei, e para comprar pela internet tem o frete e sairia caro, levando em conta que eu só tinha interesse em um produto, o frete ficava mais caro que o mesmo. Além do mais eu estava ansiosa demais para esperar chegar!

Foi então que resolvi olhar as opções nas lojas de cosméticos na minha cidade e achei a coloração suave sem amônia, também da Salon Line que chama Light Color, e comprei a cor 7.7 marrom dourado!

O que diz a marca:

"• Fórmula com Óleo de Damasco e Extrato de Algodão, que nutre e protege a cor, deixando os fios cheio de vida e brilho.• Com o exclusivo Efeito Gloss: Reflexos Naturais e Brilho Extraordinário. Efeito Gloss. 
• Excelente cobertura dos fios brancos.
• Pode ser aplicado em cabelos naturais, coloridos, relaxados e alisados.• Disponível em 16 cores. Dura até 28 lavagens."

Gente, eu me surpreendi com a qualidade dessa coloração! Como falei, não tem amônia (pelo menos é o que diz na caixa) e eu logo fui testar! Porém, quando eu chego numa loja de cosméticos sempre falam que meu cabelo está num tom 7 que equivale a um loiro médio (veja o post que fiz sobre colorimetria simples AQUI), mas eu olhando sempre acho que é mais escuro, rs, mas realmente no sol fica bem cor de mel...
Por isso, quando eu apliquei a 7.7 não vi tanta diferença na cor, apenas mais da nuance marrom e na luz o reflexo bem dourado. Não avermelhou nem alaranjou meus cabelos, e deu bastante brilho! Também ficou bem macia as madeixas!
Eu apliquei da raiz até a metade do comprimento, não passei nas pontas.
Ah, uma coisa que acho importante falar, vem bastante produto, eu usei e sobrou um monte. 

Eu não satisfeita, queria por que queria um efeito de ombré hair no meu cabelo e mais uma vez investi numa aventura cabeilística. Pesquisei como fazer ombré hair em casa e fiz!
Gente foi mesmo uma aventura! Fiz basicamente como na imagem abaixo, fui separando o cabelo em camadas, penteando cada uma delas com um pente fino ao contrário e os fios que ficaram eu apliquei a mistura de água oxigenada volume 40 e o pó descolorante (usei um pó descolorante da Yamá sem amônia), depois envolvi com o papel laminado. Fiquei cerca de 40 minutos. Fiquei uma bruxa. Sem falar o desespero na hora de enxaguar que o cabelo engundado pra cima não queria descer de jeito nenhum, embaraçou tudo, gastei quase meio frasco de condicionador na juba para tentar desembaraçar e foi terríveeeeeeeel.  Na hidratação eu coloquei uma gotinha de violeta genciana para matizar e não ficar amarelo.
É pra nunca mais, se um dia eu quiser fazer de novo (acho difícil...) só se for num bom salão.

Foi mais ou menos assim o procedimento... Ah, essa não sou eu,rs, é só exemplo!

Passado o pesadelo, ainda com os cabelos molhados eu percebi que a mudança foi muito mais radical do que eu poderia imaginar... Minhas pontas estavam mega claríssimas, loiríssimas, quase branquinhas, aaaahhhhh, depois dei escova no cabelo e modelei as pontas com chapinha... Vou colocar uma foto, mas não se enganem, essa foto não ficou legal pois na realidade o contraste foi bem maior... Não sei se foi o flash ou não... Enfim, vejam:


Quem disse que eu me conformei??? Minha aventura cabeilística não acabou aí. Eu fiquei me achando muito estranha, quando o vento batia e o cabelo caia na cara então, eu pensava até que era um filhote de babuíno me atacando, arg... (é, com meu exagero foi sim! rs) A questão é, ficou muito contrastante e radical, então, coloquei na cabeça que iria usar a mesma coloração sem amônia que eu já havia usado 7.7 marrom dourado para que a parte descolorida ficasse no tom do tonalizante.
Até fazer a outra transformação para cobrir aquelas pontas mega claras eu disfarçava com penteado solto, mas de ladinho sabe... ?!
Bem, posso adiantar que agora estou super satisfeita com a cor dos meus cabelos, visto que, já apliquei a coloração novamente e ficou muito boa cor! Estou amando, o efeito ficou legal! Maaas, a segunda parte dessa aventura cabeilística vai ficar pra outro post onde vou fazer uma resenha mais detalhada desse produto que usei e vou mostrar o resultado!
Bye bye!


5

5 comentários:

  1. Larissa9/02/2014

    Eu tb sou assim, hahaha, já fiz tudo qto é mudança no cabelo! Mas eu achei bem bonito as pontas claras que vc fez, com os cachos ficou bem bonito! Mas sei como é qdo a gente não se reconhece, espera uma mudança pouca e fica muito chamativo... Depois posta o depois como tá agora!Bejão

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/02/2014

    Parece bacana essa tinta sem amônia, o casting da loreal tá muito caro...

    ResponderExcluir
  3. Keilla9/08/2014

    Que legal, conta logo a segunda parte da aventura! Se gostou tá valendo! Pior é qdo gente se arrepende,rs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/08/2014

    Ombre hair para eu mesma tentar em casa pra mim não dá, sou muito desajeitada, e pra fazer só, pior ainda! Mas achei que o seu ficou bonito. Quem sabe se eu tomo coragem tb dou um up no meu visual!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/27/2016

    Achou a Color Express melhor que a Casting Gloss? Gostaria de começar a usar, mais estou em duvida sobre qual produto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo