Image Map
Image Map

Aventuras Cabelísticas

Aqui estou eu para falar de cabelos! Já faz um tempinho que eu estou com vontade de dar uma mudada no visual... Quem acompanha o blog sabe que eu andei fazendo o Projeto Rapunzel (Veja posts relacionados AQUI). Eu já usei tônicos, linhas de cosméticos para crescimento dos cabelos, hidrato bem as madeixas, cuido direitinho. Mas, já coloquei na cabeça que nem adianta ficar fissurada demais nisso. Por isso que dizem por aí, que quando você fica pensando demais naquilo, demora a acontecer. Por isso resolvi continuar fazendo o que venho fazendo, vou continuar experimentando coisas novas (inclusive vou voltar a usar o shampoo bomba), mas não vou ficar me preocupando tanto com isso. O que importa mesmo é um cabelo saudável. E desde que venho cuidando mais das minhas madeixas noto os fios mais hidratados e macios, e inclusive as pontas estão muuuito melhores, bem mais saudáveis!
Com tudo isso, ultimamente tenho desejado muito mudar o visú... Depois que os tons de marrom e mel viraram tendência no outono/inverno 2014 (veja post AQUI), deu mais vontade ainda de dar um tchã na cor. Sempre tive uma quedinha por cabelos num tom marrom, mel, e com luzes!
Meu cabelo está num tom tipo loiro escuro (se for comparar com uma caixinha de coloração, meu cabelo tá um 6.0), porém, tem várias luzes, umas bem "velhas" que já estão meio apagadinhas, e outras mais recentes (nem tanto...) que estão num tom de mel/loiro médio.
Vou deixar uma foto minha que não é muito recente, mas mostra meu cabelo quando eu dei luzes da última vez... Está mais ou menos assim. A resolução não está boa porque foi tirada da webcam. :(  Mas meu cabelo está mais ou menos assim como na foto, só que maior, cresceu mais!

  


Aí o cabelo está mais ou menos na altura do peito. Só que sem volume. Agora está maior e mais volumoso já que uso mais escova (secador) do que chapinha... Eu gosto da cor, mas, tem hora que dá vontade de dar um up...
Eu penso em algo mais ou menos assim:


Andei pensando em dar um tonalizante, pois danifica menos os fios. Pensei em dar um Casting Creme Gloss 700. Li um pouco e descobri que as colorações e tonalizante que terminam com 0 contém pigmentações que resultam num marrom.
Pretendia dar um tonalizante só na raiz para dar um fundo mais escuro aos cabelos, e dar uma clareada nas pontas com um kit de californianas da Imédia nº 4...
Mas, isso ainda é um plano, vou pensar bastante e se eu resolver fazer isso mesmo, conto aqui no blog! :)
3

3 comentários:

  1. Amei a foto exemplo! Realmente a cor é linda! Mas seu cabelo já tem uma cor tão bonita, muda não... Eu queria alcançar um tom assim, já fiz luzes várias vezes, mas nunca fica do jeito que eu gosto. :(
    Mas eu entendo como é, tem hora que dá vontade de mudar!
    Abraços, seu blog é lindo!

    ResponderExcluir
  2. Eu também já quis algo assim, mas ainda não consegui, rs
    Tb estou numa fase querendo mudar! Suas luzes vc fez com touca?
    Pq vc não faz um post ensinando a fazer essa make?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi flor seu cabelo é lindo se vc conseguir chegar nesse tom que vc quer vai arrasar .....eu acho que se vc clarear as pontas ja vai dar uma iluminada legal....
    bjs.......
    vivibuterfly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo