Image Map
Image Map

Como eu uso o Óleo de Rícino (Óleo de Mamona)

Então, como comentei aqui eu comecei a usar o Óleo de Rícino, mais conhecido como Óleo de Mamona! Pra começar deixa eu falar mais sobre o dito cujo:



Antes, pesquisei na net um pouco sobre o óleo de ricino, vamos conferir:


"Óleo de mamona, também conhecido como óleo de rícino, usado para tudo, desde a preparação dos alimentos até o alívio da dor e o surpreendente é que os benefícios não param por aqui. O óleo de rícino pode também ser usado para remediar uma variedade de problemas de cabelo que podem ocorrer devido à idade ou doença, tais como perda de cabelo. Há ainda alguns mitos em relação a este óleo, pois diz que a barba cresce nas mulheres quando aplicada no rosto. Vamos chegar ao fundo deste mito, e ver outras coisas importantes que você deve saber sobre a ricina neste artigo.
O óleo de mamona é uma solução econômica para sobrancelhas que se recusam a crescer, cílios que são escassos, ou fios de cabelo que parecem estar diminuindo a cada ano. Algumas pessoas notam uma melhora dentro em algumas semanas, mas pode demorar até dois meses para os outros notarem o crescimento do cabelo. O óleo de mamona também é bom para sobrancelhas muito claras, basta aplicar o óleo em suas sobrancelhas com um aplicador de rímel descartável todas as noites antes de deitar e você vai notar as grossas sobrancelhas escuras em alguns meses. Outra dica é usar um pincel delineador para aplicar o óleo em seus cilios para melhora tanto em quantidade e comprimento dos cílios.
Este óleo é também utilizado para promover o crescimento do cabelo após alguma lesão que o mesmo teve de ser removido, tais como queimaduras ou cortes profundos. Se você tem cicatriz de cirurgia em uma área que normalmente deveria ser cheia de cabelos, aplique o óleo assim que estiver em condições, se aplica o óleo de rícino todas as noites antes de dormir irá promover o rápido re-crescimento de cabelo. Se notou que os fios são um pouco mais fino do que antes, é melhor começar a usar o óleo de rícino para parar a perda de mais cabelo e estimular os folículos capilares para regenerar." (Fonte) 
Pois, é isso!
O que eu achei: O óleo é beeeeem espeço, bem grosso meeeesmo. E fedorento, nossa, demais...

Eu uso o Óleo de Rícino de duas formas: Umectação e na Hidratação.

Então, pra fazer a umectação, é simples, eu vou passando mecha a mecha o óleo e massageando, e deixo agir por no mínimo umas duas horas, e depois lavo os cabelos normalmente (com shampoo). Bem, o cheiro como já disse, é horrível, gente, é muito ruim mesmo, é fedorentíssimo. Mas, fazer o que né, depois vai lavar o cabelo mesmo...
E é mui grudento, na hora de lavar tem que passar o shampoo duas vezes (no mínimo) e massagear beeem pra sair tudinho...
Quando eu fiz a umectação, eu achei que o cabelo ficou ressecado. Acreditem. Meu cabelo ficou ressecado. Acho que talvez seja porque meu cabelo não estava mesmo acostumado com esse óleo. Eu até li em algum site ou blog, que apesar de ser um óleo, o óleo de rícino não tem “poder” hidratante como o óleo de argan, por exemplo...

Na hidratação é melhor. E muito simples. Escolho a hidratação e pra potencializar eu coloco uma colherzinha de chá. Deixo agir conforme manda a hidratação, e depois enxaguo bem, e se no rótulo da hidratação mandar usar condicionador, eu uso só um pouquinho no comprimento e pontas, e se não for necessário, eu não uso. Quando usei na hidratação não achei que ressecou e o resultado foi bem melhor!


Então, eu pretendo continuar usando o Óleo de Rícino, até porque dizem que ele engrossa o fio, deixa-o mais forte e resistente, e isso é essencial para um bom crescimento!
Vou continuar usando e volto a falar sobre esse óleo para passar os feedback's!


0

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo