Image Map
Image Map

A Importância do Protetor Térmico

Quem usa muita chapinha, secador, babyliss e outras fontes de calor, sabe que com o tempo isso acaba com os cabelos. Mas, ainda bem que o mercado oferece produtos que são capazes de proteger nossos fios dos danos causados pelo excesso de calor!



O calor danifica a estrutura dos fios causando quebras, pontas duplas, ressecamento, frizz, entre outros males... Por isso, o uso do protetor térmico é imprescindível. E o melhor é que tem protetores para vários tipos de cabelos!
Separei algumas dicas de como escolher o melhor protetor térmico para você:

Cabelos oleosos: Evite os protetores térmicos em creme. Eles tendem a deixar seu cabelo mais oleoso com aspecto pesado e sujo. Prefira os spray que são mais líquidos! Aplique no cabelo todo e fazer sua escova normalmente. Se for usar só a chapinha, espere o cabelo secar completamente. Nunca use chapinha se o cabelo estiver úmido.

Cabelos secos: Para cabelos secos que tendem ao ressecamento o melhor são os protetores térmicos em creme. Eles vão evitar o frizz e que os fios fiquem mais ressecados.

Cabelos cacheados: Pra quem tem cabelos cacheados e gosta de secar os cabelos com o difusor, a melhor opção é mesmo o leave-in. É só aplicar uma quantidade razoável no comprimento e pontas.

Cabelos com frizz: Para quem tem cabelos com muito frizz um sérum ou óleo reparador de pontas termo ativado pode resolver o problema. Basta aplicar algumas gotinhas no comprimento e pontas dos cabelos e dar escova. Mas NUNCA use óleo ou sérum para dar chapinha, pois isso literalmente frita os cabelos.


O importante é escolher um produto que atenda as suas necessidades e ao seu tipo de cabelo. Na hora de escolher não se esqueça de verificar a textura do produto e até quantos graus ele protege!

Pra quem já está com fios danificados pelo calor excessivo, só o protetor térmico ou reparador de pontas não adianta. O jeito está na vitamina T. Tesoura. Isso mesmo, não adianta que não existe ainda o produto milagroso que “cola” as pontinhas e as deixa maravilhosas... (Infelizmente)... Por isso, o melhor é aparar sempre as pontas dos cabelos de três em três meses, e claro, proteger os fios das agressões climáticas e do calor!
0

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo