Image Map
Image Map

Vale a Pena Investir

Muita gente reclama de não ter tempo para ir à academia. Muitas vezes se matriculam, vão umas duas ou três semanas e depois abandonam por falta de tempo, dinheiro, excesso de trabalho, etc...
Eu mesma nunca frequentei uma academia. Eu até poderia, e gostaria muito, porém os estudos e trabalhos seriam um impedimento...
Óbvio que na academia há uma diversidade enorme de aparelhos, personal trainer para lhe auxiliar, sem falar no estímulo de sair de casa todo dia em um determinado horário para malhar. Mas, com tudo isso ainda acho que em casa existem muitos benefícios também!
Então eu resolvi investir em equipamentos para fazer a minha mini academia em casa mesmo! E olha, eu não me arrependo.
Vou dar dicas de alguns aparelhos que uso e/ou recomendo que são boas escolhas para se ter em casa e ficar sempre em forma!

Let’s Go!


1 – ELÍPTICO/TRANSPORT


Esse é o meu preferido! Tenho em casa e posso afirmar que foi a melhor aquisição! Ele é um verdadeiro coringa em casa!
O aparelho elíptico é como se fosse uma bicicleta em pé... Ele faz um trabalho aeróbico e anaeróbico. Ou seja, ao mesmo tempo que você trabalha o seu sistema cardiovascular e cardiorrespiratório, também queima calorias, emagrece, e se aumentar a carga (nível) ainda faz um belo trabalho de musculação para os membros inferiores. Melhora tudo! Pernas, bumbum, panturrilha... É excelente, nunca vou me cansar de falar bem desse aparelho!
Os valores variam muuuitoo. Tem desde R$ 750,00 até uns R$ 8.000,00 ou mais. Porém, esses mais caros são de linhas profissionais para academias. Você consegue comprar um ótimo de R$1.000,00 a 3.000,00 para sua casa!
A questão é, se é para comprar, compre logo um do bom mesmo, para evitar problemas futuros. Pesquise todas as opções, faça comparações. Verifique as opções do display, quantos níveis ele tem (o meu, por exemplo, tem oito níveis), o material, a pintura, se tem rodinhas (se isso for importante para você...), se tem braços móveis e fixos, a altura (circunferência) da passada... Tudo isso é bom reparar antes de comprar!
Pense bem na marca também. Cuidado com esses muito baratinhos... Pois podem te dar muita dor de cabeça no futuro...
Não esqueça da garantia, verifique o que ela cobre e por quanto tempo.
O meu aparelho elíptico é da Johnson (igual ao da foto), e não tenho do que reclamar.  Quando comprei confesso que fazia apenas 10 minutos no nível 1,  5x por semana. Depois fui aumentando pra 30 minutos, depois quarenta... Hoje faço até 60 minutos, no nível 8! Com o tempo você vai ganhando fôlego e força e consegue aumentar seu ritmo! É ótimo, super recomendo!

2 – ESTEIRA



Uma esteira é perfeita! Todo mundo pode usar, é ótimo pra quem não tem onde ir caminhar na rua e faz um trabalho aeróbico! Melhora o sistema cardiovascular e cardiorrespiratório, queima calorias e auxiliar quem quer emagrecer!
Uma boa esteira (boa mesmo) eu acho que não sai por menos de R$ 1.500,00. Eu falo isso por que a compra de um aparelho desses é realmente um investimento. Como já disse se é para comprar, compre logo um do bom mesmo!
Os valores de uma boa esteira variam de R$ 1.500,00 até uns R$ 6.000,00 de uma linha residencial. Pois existem outras muuuuito mais caras, porém para academias, hospitais, etc...
Na hora de comprar também se deve prestar atenção nas opções do display, quantos níveis ele tem, o material, a pintura, se tem rodinhas, garantia... Cuidado com as muito baratinhas e com as dobráveis, pois geralmente são mais frágeis.
Se tiver interesse, verifique também se ela sobe... Pois tem umas que ficam tipo uma ladeira... Pra quem gostar, tem que pesquisar uma que tenha. Essas também melhoram e muito as pernocas!
Sem dúvida uma esteira em casa quebra uma danada!

3 – MINI CAMA ELÁSTICA/ JUMPER



Uma caminha elástica é barata e muito útil! Além de ser divertida!
As caminhas elásticas tem um precinho bem mais acessível, de R$ 100,00 a R$ 300,00 você consegue uma boa cama elástica!
Não pense que é sem graça ficar pulando o tempo todo. Fazendo jumper você trabalha todo o seu corpo, emagrece, fortalece músculos, faz um trabalho aeróbico, queima calorias, queima gordura localizada, melhora o sistema cardiovascular e esse exercício ainda age como uma drenagem linfática, ótimo para celulites e gordurinhas!
Em casa eu tenho uma (praticamente igual a da foto) e posso garantir que é boa! Se estiver sem ânimo, é simples, pega o MP3 e coloca uma música bem animada, ou então coloca sua caminha elástica na frente da TV!
Só não pense que essas camas elásticas são todas iguais... Verifique a garantia, se são com molas ou elásticos (eu prefiro com molas, pois com elásticos são muito frágeis), a pintura, se é dobrável ou não (eu particularmente não gosto das dobráveis, já ouvi muita reclamação delas), e o material da superfície.
Mas vou logo avisando que cama elástica não é igual a um pula-pula (infantil). No pula-pula você vai brincar, ele mesmo te dá o impulso para você ir para cima... Na caminha elástica é muito diferente! Você que faz o trabalho, a “plataforma” (superfície) da cama elástica é mais rígida, você dá o impulso.
Na internet você encontra muitos vídeos de aulas de jumper que além de te ajudar a realizar os movimentos corretamente, ainda é divertido! Acho que vale muito a pena!

4 – BICICLETA ERGOMÉTRICA OU SPINNING



Assim como o aparelho elíptico a bicicleta faz um trabalho aeróbico e anaeróbico. Ao mesmo tempo que você trabalha o seu sistema cardiovascular e cardiorrespiratório, também queima calorias, emagrece, e se aumentar a carga (nível) faz um trabalho de musculação para os membros inferiores! Porém o aparelho elíptico é uma opção melhor para quem tem problemas nos joelhos, pois não há muito impacto.
Os valores de uma bicicleta ergométrica variam imensamente. Tem de R$ 200,00 até mais de R$2.500,00. Porém, convenhamos que a qualidade não é o ponto forte de uma bicicleta dessas muito baratinhas.
Já as bicicletas spinning têm valores desde R$ 800,00 até mais de R$ 8.000,00.
 Verifique as opções do display, quantos níveis tem, a pintura, se tem rodinhas... Não esquecendo a garantia e o que ela cobre e por quanto tempo.

5 – SIMULADOR DE CAMINHADA



Os simuladores de caminhada eram uma febre logo quando surgiram. Agora caíram muito de preço. Hoje em dia se acha de R$ 250,00 até uns R$800,00 um bom simulador. Porém, pra mim, essa não é a melhor opção. Antes comprar logo uma esteira ou um aparelho elíptico. Mas, pra quem sobre com dores nos joelhos, a vantagem do simulador de caminhada é que você não sofre impacto algum. Claro, que é melhor um simulador do que nada, né... Então, se você não está com grana para investir em um aparelho mais caro, um simulador é um bom começo e quebra um galho!
Em casa já tive um e durou bastante tempo! Assim como todos os outros aparelhos que citei aqui, é importante verificar a garantia e o que a mesma cobre e a qualidade do produto.
Outra vantagem do simulador é que ele é dobrável (geralmente) e não ocupa espaço. Depois de usar é só dobrar e guardar no cantinho! Dá para colocar na frente da TV, e geralmente também são leves.
O simulador auxilia no emagrecimento, queima calorias e ajuda no sistema cardiovascular!
Tem uns que até dá para colocar anilhas e adicionar carga no exercício.

6 – ANILHAS, HALTERES, CANELEIRAS, BARRA E COLCHONETE



Esses acessórios são muito úteis para quem quer fazer ginástica localizada. A gente sabe que esses exercícios só são eficazes quando feitos com carga (peso), por isso acho que vale a pena investir nesses acessórios!
Eu tenho anilhas de 4kg, halteres de 3kg e caneleiras de 3kg, só falta a barra para ficar ainda melhor!!
Vou falar dos acessórios um a um.
As anilhas são ótimas para realizar exercícios como agachamento, afundo, stiff, entre outros. Na hora de comprar é preciso prestar atenção ao modelo. Umas tem o lugar de colocar a mão para segurar. Outras têm apenas o furo para encaixar a barra. A minha tem os dois, assim fica versátil e dá para usar com ou sem barra.
Os halteres são perfeitos para realizar exercícios para os braços e também agachamento, afundo ou stiff. Uns são emborrachados outros não... Cabe a você na hora de escolher ver qual é melhor.
Caneleiras são muito importantes na hora de fazer exercícios de quatro apoios entre outros... Fique atento ao material! Pra mim é imprescindível ter caneleiras!
A barra é ótima para realizar agachamentos. Na hora de escolher fique atenta ao material. Umas são ocas e outras são maciças. As ocas geralmente pesam cerca de 1,5kg, já as maciças pesam desde 1,5kg até mais de 8kg. Para iniciantes recomendo sem dúvida uma barra oca. Fique atenta também se a barra tem as presilhas que seguram (freiam) as anilhas. Para iniciantes eu acho recomendável começar só com a barra oca e depois ir adicionando carga aos poucos com anilhas.
Enfim, eu não falei sobre quantidade de peso, pois isso depende de pessoa para pessoa. Se é iniciante, o tipo físico... Enfim o quanto você aguenta. Lembrando que isso deve ser determinado de preferencia por um profissional. Caso não tenha acompanhamento comece sempre do mais leve. Nunca comece a pegar peso logo de cara com dois quilos ou mais, pois isso pode comprometer sua coluna e musculatura.
Os valores também não foram citados, pois dependem do peso de cada um.
O colchonete é também imprescindível para realizar diversos exercícios de ginástica localizada. Além de ficar mais confortável, ajuda na realização dos exercícios!


Enfim, é isso. Essas são só algumas dicas pra quem também tem interesse em malhar em casa! E pra quem ainda tem dúvidas de que malhar em casa é tão com quanto malhar em uma academia e que é possível conseguir ótimos resultados, eu estou aqui de prova. Pois desde que tomei a decisão de fazer minha malhação em casa mesmo e montei meu treino combinando exercícios aeróbicos e anaeróbicos (musculação) só tenho tido ótimos resultados, tanto na saúde quanto fisicamente!
O que eu quero passar pra vocês nesse post é que investir na sua saúde e bem estar (e também na estética) vale a pena! Não devemos nos descuidar né!
Sem falar que malhando em casa não tem como dar aquela desculpa de que não tem tempo para ir até a academia!
Para te dar mais um estímulo, não se esqueça de comprar uma malha de ginástica e um bom tênis! Acredite, isso também vai te dar muita força de vontade! Agora é só escolher o investimento mais acessível e de acordo com seus objetivos e colocar o corpo em ação!!

Beijoksss
17

17 comentários:

  1. Too amando seeu blog ! ja too seguindo vooç
    see pooder seguir meu blog tbem fico muito feeeliz, blog : flavianigdodo@blogspot.com.br
    sucesso linda ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flavi!!! Volte sempre viu, vc será sempre bem vinda!
      Ah, já estou seguindo seu blog! Sucesso pra vc tb flor!
      Beijoksss

      Excluir
  2. Oiii Já, eu sou fã do elíptico, acho gostoso de fazer e como você disse ele consegue trabalhar várias partes do corpo de uma só vez. O que ajuda muito nessa correria do dia a dia.
    Um beijão e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o elíptico é um dos melhores aparelhos Lú!
      Beijokss e volte sempre linda!

      Excluir
  3. Adorei a ideia!Amei o seu blog,
    Estou seguindo e se puder me segue.
    Siga a minha fan Page que está em baixo do lookbook.
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana! Volte sempre!
      Vou seguir sim!
      Beijoksss

      Excluir
  4. Oi Jamile!! Adorei seu blog, e esse post sobre academia foi bem legal!!! Preciso criar coragem pra voltar a cuidar do físico!! rsrsrs
    Obrigada pela visita lá no meu blog (tresjoliemacherie.blogspot.com.br)

    Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Acacia, obrigada pela sua visita! É isso aí, cria coragem e vc não vai se arrepender! rs
      Beijoksss flor!

      Excluir
  5. To doida para comprar caneleiras, para usar enquanto limpo a casa pelo menos. rs

    Beijo.

    garimpodetendencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, olha lá hein Samara, para não prejudicar a coluna. Separa um tempinho para malhar que vc vai gostar! Muito obrigada pela visita! Beijokssss flor e volte sempre, vc será sempre bem vinda aqui!

      Excluir
  6. Obrigada pela visita e por seguir Luanna! Já estou seguindo seu blog!
    Beijokosssss

    ResponderExcluir
  7. Não posso ver essas coisas que lembro que preciso URGENTEMENTE retomar a academia. Não teria como fazer em casa, não sou assim determinada, hehe


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayse, obrigada pela sua visita!
      Mas sabe, eu também não era tão disposta não...rs Mas hoje em dia não consigo ficar parada! rs
      Beijokssss

      Excluir
  8. Oi Jamile, já estou seguindo o seu blog, amei as dicas para academia em casa, sou um pouco preguiçosa para ir na academia, acho que vou comprar um desses aparelhos. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lisi, obrigada por seguir então!
      Volte sempre flor!
      Beijoksss

      Excluir
  9. Linda o que vc acha que tonifica mais as pernas o eliptico ou o spinning? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda! Tudo bem?! Olha, no caso o spinning que vc fala é a bicicleta né! Olha, eu prefiro o elíptico! Tenho um em casa e gosto muito! E ele tem menos impacto com os joelhos! Acho que dá para tonificar bem as pernas! A maioria deles vem com a opção de aumentar a intensidade, então, com o passar do tempo é só ir aumentando a intensidade e o efeito é ainda melhor!!
      Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou aqui!!!

      Excluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo