Image Map
Image Map

Projeto Rapunzel



Hoje eu tomei a decisão de retomar o "Projeto Rapunzel"! Aposto que muuuita gente já ouviu falar do tal "Shampoo Bomba". Bem, a alguns anos atrás, quando isso virou uma febre na blogosfera, eu tentei usar o shampoo bomba, porém, não segui a risca o tratamento. Eu até notei os cabelos mais fortes e com brilho, mas crescimento mesmo, foi pouco.
Então, hoje eu resolvi tentar novamente, quem sabe dessa vez dá resultados!
Pra começar, vou falar mais sobre esse shampoo bomba, pra quem ainda não conhece!

O shampoo bomba é mistura de shampoo sem sal, Monovin A, e bepantol líquido ou solução.
Agora vou explicar pra serve cada um desses itens, tudo bem resumidinho!



Monovin A: É um concentrado de vitamina A, que é utilizado em animais via injetável. É encontrado em casas de produtos agropecuários. Mas ÓBVIO que não é pra injetar nada em vocês tá gente! rs
O monovin A é o principal responsável pelo crescimento dos fios nessa mistura.

Shampoo: O shampoo usado tem que ser sem sal. Pois um shampoo com sal iria oxidar a vitamina A. Sem falar que shampoo com sal estraga mais o cabelo.

Bepantol líquido ou solução: O bepantol é o dexpantenol, que é pró-vitamina B5. Pode se usar líquido ou o derma. Ele será responsável pela hidratação e brilho dos cabelos!


Vamos lá! Vamos aprender como fazer o shampoo bomba! 
A regrinha básica é que deve se usar 1ml de Monovin A para cada 100ml de Shampoo.

Você vai precisar de uma vasilha limpa para despejar o shampoo. Depois basta adicionar o Monovin A de acordo com a quantidade de shampoo. Por exemplo: Se você vai utilizar um shampoo de 300ml, adicione 3ml de Monovin A.
Depois basta adicionar o bepantol líquido, misturar bem, e devolver tudo para o frasco do shampoo.

Com relação a quantidade de Bepantol, para misturas com 300ml de shampoo e 3ml de Monovin A, as pessoas geralmente usam só 25ml. Isso foi pelo que eu li na internet. Há quem despeje tudo no shampoo, mas isso é um exagero... Até porquê o shampoo vai ficar muito líquido, e enfim, eu acho que não funciona direito.

Sobre o Tratamento: O recomendado é utilizar o shampoo bomba três vezes por semana durante três meses, e depois dar uma pausa de um mês para reiniciar o tratamento.
Ah, e vou logo avisando que o cabelo fica oleoso. Pelo menos na maioria dos casos. Mas, se você vai lavar três vezes por semana, provavelmente essa oleosidade no couro cabeludo não vai prejudicar o desenvolvimento dos fios.
Eu aconselho quem for usar o shampoo bomba não tomar outras vitaminas, nem aumentar a quantidade de Monovin A, pois isso pode causar hipervitaminose.
O modo de usar é como qualquer outro shampoo normal. A dica é massagear mais, por uns dois minutos ou mais, para as substancias penetrarem melhor no couro cabeludo!

Enfim, hoje eu começarei o Projeto Rapunzel, e mensalmente (ou antes talvez) que irei compartilhar com vocês minha experiência! Espero que dê resultados e que os cabelos realmente cresçam mais, mais fortes e saudáveis!

E para marcar o início do tratamento, vou colocar uma foto que dê para ver aonde está meus cabelos:

Não reparem na foto horrorosa... rs 

Para quem quer acompanhar, eu criei uma categoria "Projeto Rapunzel"!

Beijokssss
8

8 comentários:

  1. Os produtos são ótimos, ams como meu cabelo é oleoso nem adianta... curiosa pra saber sobre seu projeto bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, obrigada pela visita! Eu também estou ansiosa! Tomara que dê certo!
      Beijokssss

      Excluir
  2. Amei o nome "projeto rapunzel" e to ansiosa para saber se dar certo mesmo boa sorte!!
    Baijãoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karolayne, na verdade esse Projeto Rapunzel já existe na blogosfera a tempos,rs. Então resolvi tentar também!
      Obrigada pela visita!
      Beijoksss

      Excluir
  3. oi flor obrigada pela visita lindo o blog,então eu ja tentei fazer esse shampoo menina e não deu certo a 1 vez ou tentar de novo e depois conto o resultado bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luana, obrigada pela visita! Então vamos tentar e ter fé! rs Quem sabe dessa vez dá certo!
      Beijokssssssss flor!

      Excluir
  4. Anônimo3/30/2014

    Deu certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza, mais ou menos... rs!
      Acompanha a categoria Projeto Rapunzel e fica ligadinha que em breve vem novidades!
      Beijokss e obrigada pela visita! :)

      Excluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo