Image Map
Image Map

Como eu Corto minha Franja Lateral em Camadas Passo a Passo

Desde sempre eu corto o cabelo e minha franja lateral em casa... J Que eu me lembre só dei um corte completo no salão umas duas vezes, e da vez mais recente (que foi a anos atrás) a proposta era um degradé, que acabou virando desgracé... L
Por essas e outras corto em casa mesmo, eu mesma ou minha mãe ou minha tia...
Bem, o corte da franja lateral eu já fiz de várias maneiras... Mas essa que vou mostrar é a que eu mais gosto, pois possibilita que eu use a franja para qualquer lado e fica lindo! (Não gosto muito desses cortes que você já corta para um lado que usa mais...).
No meu cabelo o franjão já estava bem comprido e sem forma, sem falar que eu havia me arriscado a fazer um corte nele umas duas semanas atrás e não ficou legal... Então, resolvi voltar a ser adepta desse corte que vou ensinar que pra mim é o melhor no meu cabelo.
Então, é bem simples e você só vai precisar de uma boa tesoura (própria para cabelos, ok!), um pente fino e coragem!
Eu corto com o cabelo molhado. Já cortei assim com o cabelo seco, mas prefiro com o cabelo molhado.
Vamos lá!


O primeiro passo é partir o cabelo no meio. Ah, não reparem (sei que vcs já estão reparando!) que eu não mostro o rosto, rs, eu estava sem “produção”! rsrs


Depois está na hora de medir a quantidade de cabelo que vai ser da franja lateral. No meu caso eu medi três dedos.  Separe partindo em “V” (de cabeça para baixo, claro), um V bem aberto, como na imagem.


Depois penteie o restante do cabelo para trás da orelha pra não atrapalhar, e penteie o cabelo que você vai cortar para ficar bem desembaraçado.


Após desembaraçar bem, penteie para frente (de maneira que fique reto) e segure com os dedos de maneira que a mão fique com a palma para cima e inclinada para frente... A imagem fala melhor! J


Agora, é só passar a tesoura de baixo pra cima com inclinação para cima como na imagem! Lembrando que antes de todos esses procedimentos você tem que medir a altura que você quer cortar, meça onde você quer que fique a parte mais curta da franja. A parte mais curta vai ser onde está representado na imagem com uma bolinha amarela, e a parte mais comprida onde tem uma bolinha azul.


Vocês podem ver que no passo anterior eu não dei muita inclinação. Mas o resultado tem que ser como um “V” de cabeça pra baixo. Em mim a parte mais curta ficou na ponta do nariz e a mais longa no lábio inferior.

É, eu coloquei a imagem menor, pq estava feia demais, hehehe!


Mas eu não paro por aí, eu faço outra camada de franja lateral para ela “encontrar” o restante do cabelo sem ficar desproporcional. (Meu cabelo está num corte médio no momento). Essa é uma etapa opcional... Pra quem tem cabelo muito comprido, por exemplo, eu não recomendaria...
Pra isso eu separo mais dois dedos atrás da parte já cortada, como na foto, e repito o passo 4 e 5.
Após ter passado a tesoura vai ficar como na representação abaixo, dois “V” de cabeça pra baixo.





E pronto! Apesar de estar em 10 passos, não é difícil, é facinho gente. Eu que quis mostrar tim tim por tim tim como eu faço o corte. Mas é bem rapidinho e fácil!
Depois eu dei escova e o resultado foi este!
Tchan Tchan:




Tirei fotos de vários ângulos pra dar pra ver direitinho. Como tinha acabado de escovar estava com um pouco (muito) de frizz, mas deu pra ver o resultado! Nas fotos eu tinha feito só escova, quando modelado com a chapinha fica bem mais bonito!
Eu gostei bastante, e o melhor é que eu posso usar o cabelo partido pra qualquer lado ou no meio e fica legal!
Neste mesmo dia eu tonalizei meu cabelo e fiz resenha do Casting Creme Gloss, veja o post AQUI!
Espero que tenham gostado também!
12

12 comentários:

  1. Ficou lindo o resultado.. eu amoo franja lateral!!!
    Já estou seguindo teu blog, sucesso!

    www.lindaconsumista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitória! Obrigada!! Volte sempre! Amei seu blog!!

      Excluir
  2. Oi Jamile! adorei o seu blog *-*
    estou te seguindo! bjs

    espero sua visitinha! ^^

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella! Obrigada! Amei seu blog também! Sucesso!
      Beijokssss

      Excluir
  3. Ana Fabiana7/25/2014

    Que linda! Amei o resultado e o corte é bem facil mesmo! Vou fazer em mim pra ver se fica bom assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Fabiana, que bom que gostou! Eu também gostei, continuo cortando assim! Obrigada pela sua visita!
      Volte mais vezes!
      Beijokssssss

      Excluir
  4. Anônimo7/25/2014

    Ôpa, achei o que queria! É bem fácil mesmo e dando pra fazer em casa tá ótimooo!
    Ficou linda!

    ResponderExcluir
  5. Ficou bem bonita! Achei legal pq é fácil de fazer e em casa. É horrível qdo vc vai no salão e cortam demais e fica completamente diferente do que pediu... rs
    Pq vc não faz looks?! Vc é linda, tira foto dos seus looks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É vdd, já passei por isso! rs Por isso que agora só corto em casa mesmo! rsrs
      Obrigada pelo elogio! rs
      Looks é um projeto blog! rsrs Em breve!!!

      Excluir
  6. Adooooro dar de cabeleireira em casa!! juro, vou cortar a minha franja como você ensinou!!
    Beijos
    http://www.babimussi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi linda! Obrigada pela visita!! Arrasa linda!
      Beijokssss

      Excluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo