Image Map
Image Map

Projeto Rapunzel – Nova Fase

Hello Girls! Finalmente eu consegui me organizar e vim falar sobre a “Nova Fase” do meu Projeto Rapunzel! Pois é, aqui no blog eu sempre falo das coisas que estou fazendo e produtos que ando testando para meus cabelos crescerem mais e saudáveis! Neste post eu vou contar tudo que estou fazendo atualmente!
Eu chamo de Nova Fase, pois eu já fiz o projeto Rapunzel outras vezes, mas, nunca tive um resultado maravilhoso como esperava. Talvez porque não estava tratando dos cabelos da maneira correta, hidratando, nutrindo e reconstruindo.
Então resolvi recomeçar do zero! Resolvi fazer o cronograma capilar, voltei a usar o shampoo bomba e investi em produtos mais adequados para meus cabelos (Nada caro! Produtos bons e baratos!!).
Aqui vou contar tudo que estou fazendo!

Let’s go!


1º: Fiz um Cronograma Capilar!


Eu me dei conta de que estava fazendo tudo errado! Muitas vezes focamos na hidratação dos cabelos, mas, assim como o corpo humano, ninguém vive, por exemplo, só de água. É preciso se alimentar com alimentos sólidos e cheios de nutrientes que vão manter o corpo forte e saudável!
Assim são os cabelos! Não adianta só hidratar e deixar os fios empobrecidos de nutrientes! Nossos cabelos estão sempre expostos ao sol, aos radicais livres, calor do secador, chapinha, vários produtos que usamos, químicas, etc... Tudo isso, aos poucos, vai desgastando os fios, deixando-os desnutridos. Tudo isso também danifica os fios. Com produtos certos também podemos ajudar a recuperar os cabelos!
Desde que resolvi fazer o Cronograma Capilar, aprendi que para os cabelos estejam sempre saudáveis, é necessário ajudar as madeixas com produtinhos próprios para cada finalidade!

2º: Voltei a usar o Shampoo Bomba. Desta vez com o Adefort.




Eu contei em outro post que resolvi voltar a usar o shampoo bomba só que, com o Adefort (veja AQUI), pois o Monovin A está muito difícil de encontrar e caro. Além disso, todas as outras vezes que fiz o shampoo bomba com o Monovin A, sinceramente, não notei muitos resultados de crescimento acelerado dos cabelos...
Sendo assim, resolvi fazer a “fórmula” do shampoo bomba com Adefort:

1 Shampoo 400ml translúcido e sem sal
4 ml de Adefort
1 tampinha de Bepantol líquido

Como eu uso: Toda vez que vou lavar os cabelos! Antes de usar tem que agitar para misturar bem o shampoo e garantir que o shampoo e o Adefort estão em quantidade proporcional e homogênea!
Quando é dia de hidratação no Cronograma Capilar eu uso uma linha de produtos próprios para cabelos loiros, pois tenho luzes e tenho que dar essa manutenção para evitar o terrível tom amarelo nelas. Aí eu uso primeiro o shampoo bomba, enxáguo bem e em seguida passo o shampoo desamarelador. Ele é bem perolado e é mais hidratante!
Pretendo usar o shampoo bomba por uns três meses, e depois vou fazer uma pausa. 

3º: Cuidando das minhas luzes!

Desde que comecei a dar luzes nos cabelos não consegui mais voltar a ter um cabelo uniforme! Eu gosto das minhas madeixas iluminadas! Rs Mas, de nada adianta fazer as luzes e não manter. Já que escolhi isso, vou ter que arcar também com os cuidados da cor dos cabelos!
Pra isso eu comprei um shampoo desamarelador e eu utilizo nos dias de Hidratação do Cronograma Capilar, como citei anteriormente. Por ele ser perolado ele é mais hidratante do que os shampoos translúcidos. A fórmula dos shampoos desemareladores ajuda a manter as luzes loirinhas, e evita aquele amarelo ovo, que a mulherada detesta! Rs

 4º: Usando Óleo de Ricino e Óleo de Coco

Eu comprei o Óleo de Ricino, mas usei pouquíssimas vezes e deixei de lado. Resolvi voltar a usar! Eu fiz um post sobre o Óleo de Ricino (ou óleo de mamona) falando das vantagens que ele faz nos cabelos e como usar (veja o post AQUI).
Como em minha rotina não dá para eu fazer umectação (que pra mim, é a melhor maneira de utilizá-lo) três vezes na semana, uso apenas uma vez na semana. Melhor do que nunca, rs. Passo a noite, massageio com as pontas dos dedos e depois escovo os cabelos com uma escova daquelas com bolinhas nas pontas ou pente, primeiro o cabelo todo pra frente, e depois penteio todo pra trás. Prendo e no dia seguinte eu lavo o cabelo!
Tem também o óleo de coco que eu uso da mesma forma, fazendo umectação. Mas, passo o óleo de coco no cabelo todo, na raiz, comprimento e pontas!
Eu espero que isso auxilie meus cabelos a se desenvolverem mais fortes e saudáveis!

5º: Usando Imecap Hair

Finalmente decidi testar o Imecap Hair! Na TV é tanta propaganda que eu resolvi pesquisar na internet sobre este produto!
Assisti alguns vídeos de quem está usando, vi posts, e pelo que li é bom mesmo. Então resolvi usar!
Fiz um post falando tudo do Imecap Hair, (veja o post AQUI) e ele contém substâncias que são essenciais para os cabelos. Promete evitar a queda de cabelo, estimular o crescimento e aumentar o volume! E estou tomando direitinho, uma vez por dia! Tem 60 cápsulas, ou seja, duram dois meses. Pretendo usar por seis meses.

É isso girls!! Estou amando essa nova fase! Até aqui meus cabelos estão reagindo muito bem a esses cuidados!
Volto para contar qualquer novidade!

0

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo