Image Map
Image Map

Fazendo Luzes em Casa!

Hello queridíssimas!!! Aí vem mais uma loucura minha! Rs Ou melhor, já foi, já fiz! Pois é, eu estava mesmo se segurando, fazendo o possível para não fazer “nada” nas madeixas e apenas tratar de deixa-la crescer, e tal, mas, não consegui... :)
Há cerca de um mês atrás (mais ou menos) eu coloquei na cabeça que queria refazer minhas luzes, pois, elas já estavam meio apagadinhas.
Eu gosto muito do efeito que as luzes dá aos cabelos, e já estou acostumada a fazer isso em casa... Mas, quem dá luzes sabe, que com o tempo, elas vão “apagando” mesmo, então, senti que estava na hora de dar um tcham na cabeleira!
Da outra vez que eu havia feito luzes, eu fiz um post AQUI mostrando o resultado. Ficou no tom que eu queria, um caramelo dourado, eu amei! Mas, dessa vez, eu queria que ficasse um tom acima, um pouco mais claro. Resolvi fazer o processo em casa (como sempre!).
O material usado foi:

- Touca romana (de silicone) para mechas; 
- Agulha de crochê nº 6 (para puxar os fios); 
- Pó descolorante (usei o Blondor da Wella, foi R$4,99); 
- Água Oxigenada Cremosa da Yamá vol. 40 (custou R$2,20).
Meu cabelo antes: 



Puxei praticamente todos os furinhos da touca! Essa touca é maravilhosa! Não mancha o cabelo, o produto não entra pelos furinhos, e o resultado é bem melhor!!!

Depois fiz a mistura. Eu faço a mistura no “olhômetro” mesmo... Coloquei todo o conteúdo do sachê de pó descolante (20 gramas) e fui adicionando a água oxigenada até ficar uma mistura homogênea e consistente, que não escorre. Essa água oxigenada é beem cremosa, ajuda bastante a ficar nessa textura.


Isolei o cabelo de baixo da touca, e apliquei a mistura nos fios. Comecei a aplicação pelos fios da nuca e vim subindo para a frente, depois massageei os fios para ficarem bem embobados na mistura, coloquei uma touca plástica (de banho) e por cima uma touca térmica. Muita atenção nessa hora. O tempo também não foi contado. Fui olhando quase que de minuto em minuto, e quando os fios estavam beem amarelinhos enxaguei.
Confesso que fiquei com medo do cabelo quebrar, mas, creio que ficou o tempo certo. Mais um pouquinho e os fios podiam ficar muito frágeis. Mas, chegou no tom que eu queria.

Ainda com a touca de luzes na cabeça, eu enxaguei os fios clareados, (enquanto isso, o cabelo de baixo da touca permaneceu isolado), lavei com shampoo (usei o shampoo Mandioca e Baba de Quiabo da Natubelly, que é para cabelos ressecados), enxaguei, e passei um pouquinho de hidratação (Creme de Hidratação Cavalo Forte da Haskell) e borrifei queratina líquida (usei a da Keramax). Massageei os fios e deixei agir de cinco a dez minutos. 
Depois, aí sim, tirei a touca de luzes. Claro, lavei o cabelo todo. Apliquei novamente o shampoo (Mandioca e Baba de Quiabo da Natubelly), enxaguei e fui para hidratação do cabelo todo!
A hidratação foi uma misturinha que fiz! Usei a mesma hidratação (Cavalo Forte da Haskell), misturada a meia ampola Semi de Lino (da All Nature), para dar aquela nutrida nos fios!
Deixei agindo quinze minutos, enxaguei, e finalizei com o condicionador (Mandioca eBaba de Quiabo da Natubelly), deixei um minutinho e enxaguei beem.
Os fios ficaram extremamente macios! Agora sim, finalizei com o leave in (também da linha Cavalo Forte da Haskell).
A propósito, em breve tem resenha dessa linha completa aqui!
Com os cabelos ainda molhados, eu aproveitei para dar uma leve aparadinha nos fios. Pois é, eu querendo que o cabelo cresça e metendo a tesoura! Rs Mas, juro, foi bem pouquinho. Sinceramente, eu quero muito mesmo meus cabelos longos, mas, notei que meu cabelo estava meio despontado... Então não pude controlar meus dedinhos com a tesoura na mão! hihihi
Então girls, eu sequei as madeixas com o secador frio (agora só uso secador com ar frio para evitar estragar os fios), e depois dei chapinha! O processo de chapar foi super rápido! Tem sido assim depois da progressiva!
O resultado foi este!





Agora é: Cuidado, cuidado, cuidado e mais cuidado! Rsrs A gente sabe que os cabelos na verdade sofrem com esses procedimentos, então, se a gente quer cabelo iluminado com luzes, tem que cuidar bastante para os fios não quebrarem, não ressecarem, entre outros males que não gostamos nem de lembrar...
Agora, creio que vou conseguir aquietar e ficar um tempo sem fazer luzes nos cabelos! O Projeto Rapunzel está aí com todo vapor! Vou voltar a usar as linhas MonovitPro A e a Pro V B5 da Âmbar que são para fortalecimento e crescimento capilar! Eu parei para testar outros produtos, mas, pretendo voltar a fazer o tratamento com essas duas linhas, usando-as intercaladas! Mas claro, vou continuar usando máscaras de hidratação e nutrição, mesmo sendo de outra marca!
Acompanhem o Projeto Rapunzel! Ah, acompanhem também o Diário de uma Escova Progressiva!
Por hoje é só girls!!!
Beijoks

4

4 comentários:

  1. Anônimo8/13/2015

    Ficou lindo! Quero fazer mas só tenho touca simples de luzes... Amei o modelado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já fiz com a touca simples, agora acho que com a de silicone o efeito é melhor! Aí mudei pra essa!
      Beijokssss

      Excluir
  2. Oii Jamile, amei o resultado eu as vezes falo que so vou fazer tratamento rsrsrs mas too sempre fazendo mechas. Parabéns você cuida muito bem do cabelo.
    Beijos

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii lindona! É, esse negócio de luzes, acho que vicia! rsrsrs
      Beijoksss amore!!!

      Excluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo