Image Map
Image Map

Óleo de Buriti da Phytoterápica

Hello queridas!!! A resenha de hoje é do Óleo de Buriti que recebi da Phytoterápica!!! 

Sobre a Phytoterápica:


"É uma empresa que propõe um modelo de vida voltado à saúde e bem-estar através de uma integração com a natureza, pelo uso de substâncias naturais, como óleos essenciais, óleos vegetais, extratos de plantas e cosméticos naturais, aliados à boas práticas de saúde.
Acreditamos que a manutenção da saúde e a geração de bem-estar estão atreladas à natureza junto ao estilo de vida saudável e sua capacidade é de produzir incontáveis benefícios."


Eu pesquisei bastante sobre o Óleo de Buriti achei bem interessante! Vamos conhecer melhor suas propriedades e como podemos usá-lo!




Sobre o Buriti:


"O buriti é uma palmeira alta, variando de 20m a 35m de altura e cachos com 2m a 3m de comprimento. Estima-se que uma palmeira feminina de buriti possa produzir de 1 a 9 cachos, e cada cacho, de 600 a 1.200 frutos. O óleo extraído da polpa do fruto é riquíssimo em ômega 9 e betacaroteno (pró-vitamina A), que lhe conferem poderosa ação antioxidante de combate aos radicais livres."
Como usar!

Na pele: Proteção dos raios UV, Elasticidade, Ressecamento, Cicatrizar queimaduras, Antialérgico.

"É muito utilizado na indústria cosmética, como em protetores solares e loções pós-sol, por apresentar efeito anti-irritante que alivia a vermelhidão causada pelos raios solares, e também pelo fato de proteger a pele dos raios UV e de radiações causadoras de câncer de pele. Aumenta a elasticidade e diminui o ressecamento da pele exposta à radiação solar. Também pode ser aplicado diretamente em queimaduras, por promover alívio imediato na região e por auxiliar na cicatrização.Quando aplicado na pele do rosto ou do corpo, além de ajudar contra o envelhecimento e proteger dos raios solares, o óleo de buriti deixa a pele com uma aparência luminosa, macia e com vitalidade. Por ser cicatrizante e antioxidante, pode ser aplicado em peles com acnes, ajudando na cicatrização de espinhas. O óleo é facilmente absorvido pela pele sem deixá-la com aspecto oleoso." (Fonte: ecycle.com.br)
O Óleo de Buruti pode ser usado na pele adicionando algumas gotas no hidratante ou loção corporal! Ou ainda, pode-se acrescentar algumas gotas no filtro solar! No rosto, basta aplicar com auxílio de um algodão.
Cabelos: Filtro solar, Pontas duplas, Brilho e restauração, Frizz, Prolongar a cor após tingimento.

Nos cabelos, é usado como fortalecedor capilar, além de prolongar a duração da cor em cabelos tingidos devido à sua forte coloração. É emoliente, auxiliando na hidratação dos fios, restaura cabelos danificados, elimina pontas duplas, controla o frizz e promove o brilho. (Fonte: ecycle.com.br) 
Nos cabelos pode ser utilizado da mesma maneira! Acrescentando algumas gotas na máscara capilar ou ainda no shampoo. Para loiras, é bom ter cuidado, por conta da coloração avermelhada pode manchar o cabelo...

Saúde: Vermífugo, Tosse e asma.

"De acordo com a nutricionista da Clínica Super Halthy, Paola Moreira, o buriti é uma das principais fontes de pró-vitamina A (também chamada de carotenoides) encontradas na biodiversidade brasileira. Os carotenoides são fundamentais para a síntese de vitamina A e conferem às frutas e vegetais os tons que variam do amarelo ao vermelho.“A concentração elevada de betacaroteno garante uma ação antioxidante, e por isso pode auxiliar na prevenção do envelhecimento da pele, além do buriti prevenir doenças como o câncer. Também podemos citar ação benéfica para a saúde da visão”, comenta a especialista.óleo extraído da semente de buriti tem alta concentração de ácidos graxos e é utilizado pela indústria farmacêutica para a produção de vermífugo, analgésico, cicatrizante e também é um energético natural." (Fonte: bolsademulher.com)
 
Sobre o Óleo Vegetal de Buriti 
O nome “mburi’ti”, procede do tupi, que significa “árvore que emite líquidos ou árvore da vida”; “Mauritia”, é o nome dado em homenagem ao príncipe holandês “Joan Mauritz van Nassau-Siegen” (João Maurício de Nassau); “flexuosa”, origina-se do latim, e significa “em curva, ondulado”, em alusão aos ramos da palmeira.O buriti é uma alta palmeira, chegando a 35m de altura. Muito abundante no cerrado, a existência do buriti na região indica a ocorrência de água. Os frutos ao caírem nos riachos, são levados pela água e assim dispersam a espécie por toda a região. Estima-se que uma palmeira feminina possa produzir de 1 a 9 cachos, e cada cacho produz de 600 a 1.200 frutos! Os buritis são fonte de inspiração para a literatura, embelezando a paisagem e servindo aos povos da região como alimento, remédio, moradia e na confecção de utensílios. Riquíssimo em betacaroteno (pró-vitamina A), o óleo de buriti possui 5x mais que a cenoura. 
Precauções 
Não deve ser ingerido por pessoas epiléticas, diabéticos, gestantes e crianças. Evite o uso do óleo concomitante ao tratamento homeopático, porque o óleo contêm cânfora. Evite usar o óleo puro sobre a pele, pois pode causar hiperemia, eritema e dermatite em pessoas hipersensíveis. 





Gente, quando eu abri o óleo e coloquei um pouquinho na minha mão tomei um susto! Rsrs Sabia que ele era vermelhinho, mas não imaginava que a textura dele é como é! Rs A textura dele é bem parecida com azeite (tipo azeite de dendê, sabe?!), aí eu fiquei pensando, como é que eu vou usá-lo?! A cor dele também é bem vermelho/alaranjado. Mas, achei as formas de usar bem bacanas!





Girls, eu gostei muito do Óleo de Buriti e pretendo continuar usando! Principalmente no hidratante corporal ou filtro solar! Apesar de eu ser morena, meus braços e ombros, se expostos muito tempo ao sol, eu sinto um pouco de ardência. Quando uso filtro solar melhora, mas confesso que às vezes me esqueço de passar, rs! Notei que o Óleo de Buriti realmente protegeu minha pele e não senti irritação! Como é um produto bem versátil, vou poder usar muito!
A loja virtual Phytoterápica conta com uma diversidade enorme de Óleos! Tem óleos vegetais, essenciais, orgânicos, em aerosol, sabonetes, entre outros!

Passem na loja virtual Phytoterápica para conhecer melhor a diversidade de produtos e escolher o seu!!!!


Curtam também a fanpage AQUI para ficar por dento de todas as novidades!!!
Produto super aprovado, estou amando e super indico!
Beijoksss e até a próxima resenha!!!

3

3 comentários:

  1. Anônimo7/07/2016

    Adorei! Nunca usei nem tinha ouvido falar, mas me interessei por proteger a pele!

    ResponderExcluir
  2. Rayane7/07/2016

    Boa dica! :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/07/2016

    Quero usar no filtro solar!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo