Image Map
Image Map

Resenha Whey Protein Midway

A resenha hoje é sobre suplementos! Quando eu resolvi dar um up na minha vida e comecei a malhar, me interessei muito pelos suplementos. Mas não dá pra sair usando qualquer coisa sem o acompanhamento de um profissional. Quando mergulhei nesse universo fitness, procurei uma nutricionista para me orientar. Ela achou melhor de início eu não usar suplemento nenhum e me passou uma dieta nova, rica em proteínas e carboidratos. A gente pensa que só isso não vai adiantar bulhufas, mas adianta sim, viu! Desde que comecei a malhar em casa (veja o post sobre malhar em casa aqui) e mudei minha alimentação, eu notei uma grande mudança! E por ter facilidade em ganhar massa muscular, com poucos meses já dava pra ver as pernocas mais torneadas. Passados vários meses, aí sim, minha nutricionista disse que eu poderia usar algum suplemento, e me indicou o Whey Protein! Desde então eu já usei de vários Whey Protein de várias marcas diferentes... O que mais gostei e estou usando no momento é o Whey Protein Midway no sabor morango.


O que diz o produto: "Whey Protein Midway é um suplemento alimentar à base de whey protein (proteínas do soro do leite) concentrada obtida por meio de um processo de ultralitração e microfiltração em baixas temperaturas, o que garante uma proteína pura e com suas propriedades preservadas. Combinado a isso, o Whey Protein Midway possui um carboidrato complexo em sua composição que, unido à proteína, auxilia no ganho de massa magra, uma vez que os carboidratos repõem energia e poupam a proteína para o músculo.
A whey protein é uma fonte natural de todos os aminoácidos essenciais (aqueles que o nosso organismo não consegue produzir naturalmente) , inclusive os aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA).
A whey protein pode ser utilizada por praticantes de qualquer modalidade esportiva, desde musculação até esportes de resistência (como ciclismo, triatlon e maratonas). Dentre as diversas propriedades da whey protein, podemos citar:
  • Maior recuperação muscular;
  • Diminuição do dano muscular durante o exercício;
  • Aumento da síntese de proteínas após o treino;
Recomendações de uso: Adicionar 2 dosadores ou 4 colheres de sopa cheia (40g) de Whey Protein em 300ml de água ou leite desnatado e bater no liquidificador por 45 segundos. Ingerir imediatamente após o seu preparo. Consumir uma porção até 2 horas antes do treino e outro logo após o treino, em até uma hora após."

Gente, eu achei delicioso. Nem parece suplemento. Eu tomo somente depois do treino.
Depois que eu comecei a usar Whey Protein percebi que realmente o ganho de massa muscular aumentou. Não sinto qualquer tipo de dor após os treinos... Também sinto mais força, e até aumentei minha carga! Consigo pegar mais peso sem sentir qualquer tipo de dor ou incomodo.
Mas, quem quer usar whey protein também, eu acho melhor perguntar antes a um profissional. E sobre o aumento de carga, isso também deve ter a supervisão de um profissional. Eu malho em casa mesmo, mas só aumento a carga em alguns exercícios e depois de tempo um tempo já acostumada com a carga anterior... E só pego o peso que aguento. Mesmo por que não adianta ficar se “esgoelando” e prejudicando seu corpo.
Pra quem já está acostumado a tomar suplementos esse é uma ótima opção!
Pra que não malha, obviamente, não deve utilizar esse nem qualquer outro tipo de suplemento sem indicação médica. Esses produtos é para quem pratica exercícios físicos. Quem não pratica vai ser dindim jogado fora, e ainda vai prejudicar a saúde, certo!
Bem, é isso!

Beijokss 
1

Um comentário:

  1. Eu também comecei a malhar em casa. Tomo muito cuidado com os pesos e exercícios. Minha nutricionista também achou melhor não tomar suplementos no começo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

© Querida Senhorita By: Jamile Barbosa. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jamile Barbosa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo